Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Crimes revoltantes: confira 5 documentários chocantes da Netflix

De sequestros a assassinatos e tramas policiais, as produções narram detalhes de delitos reais que indignaram o mundo todo

Pamela Malva Publicado em 13/08/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Gabriel Hernandez e Jan Broberg Felt, respectivamente - Divulgação/Youtube
Fotografias de Gabriel Hernandez e Jan Broberg Felt, respectivamente - Divulgação/Youtube

Seja por planos mirabolantes e bem detalhados, ou por um crime hediondo que nunca foi solucionado, diversos casos bastante intrigantes exigem horas e mais horas de investigação. Por sorte, para aqueles que interessados pelo universo dos crimes reais, muitos produtores criaram séries e filmes documentais cirúrgicos sobre o tema.

Dos Estados Unidos ao Brasil, são sequestros, assassinatos e abusos que, na época dos acontecimentos, causaram um verdaderio alvoroço e, agora, recebem seu próprio documentário. Para os entusiastas, também são produções imperdíveis.

Confira cinco produções documentais chocantes disponíveis na Netflix:

1. Gênio Diabólico (16 anos)

Brian Wells no banco, com a bomba em seu pescoço/ Crédito: Divulgação/Erie Bureau of Police

Em 2003, um homem suspeito entrou em um banco norte-americano. Com uma bomba no pescoço, ele logo seria o protagonista de um dos casos mais insólitos dos Estados Unidos. Brian Wells morreu naquele dia e, dalí para frente, uma extensa investigação chegou até Marjorie Diehl-Armstrong.

A série documental de quatro episódios é contada por Trey Borzillieri, um jornalista que, indignado com o caso sem solução, começou a se comunicar com Marjorie através de cartas enviadas à prisão da condenada. Dirigida por Barbara Schroeder, a produção traz novas informações sobre um crime muito bem planejado.


2. Bandidos na TV (16 anos)

Fotografia de Wallace Souza em seu programa, Canal Livre / Crédito: Divulgação/Youtube

Diferente do que é esperado quando o assunto são crimes reais, a minissérie documental sobre o Caso Wallace foi totalmente produzida no Brasil, já que a trama aconteceu em Manaus. Dirigida por Daniel Bogado, a narrativa conta a história do apresentador Wallace Souza, criador do Canal Livre, um programa policial.

Ao vivo, o homem denunciava e investigava traficantes e grupos criminosos da região, até que foi acusado do mesmo crime que criticava. Três vezes deputado estadual, Wallace passou a ser investigado em um caso cheio de assassinatos, corrupção policial e até uma terrível rede de pedofilia.


3. Sequestrada à Luz do Dia (16 anos)

A jovem Jan Broberg Felt e seu sequestrador, Robert Berchtold / Crédito: Divulgação/Youtube

Lançado em 2017, o longa conta a história do pesadelo sofrido por Jan Broberg Felt, uma jovem sequestrada duas vezes pelo amigo de sua família. Foi em meados de 1970 que a menina de 12 anos caiu nas tramas de Robert Berchtold e, segundo ela mesma conta no documentário, se apaixonou pelo homem.

O filme documental foi dirigido por Skye Borgman e é baseado no livro de memórias escrito pela própria vítima dos sequestros. Com a produção, você vai conhecer o lado terrível e manipulador de um homem que, na época, era considerado um exemplo.


4. Jeffrey Epstein: Poder e Perversão (16 anos)

Mugshot de Jeffrey Epstein / Crédito: Divulgação/Youtube

Em quatro episódios, a série narra toda a infame trajetória de Jeffrey Epstein, um ex-magnata condenado por diversos crimes sexuais contra menores de idade. Cirúrgica e delicada, a produção conta até mesmo com depoimentos das vítimas do homem.

A partir de um livro de mesmo nome, a diretora Lisa Bryant construiu uma narrativa que discute e denuncia a violência contra a mulher. A produção ainda conta como Jeffrey usou de seu poder para cometer seus crimes e sair impune por décadas.


5. O Caso Gabriel Hernandez (16 anos)

Fotografia do pequeno Gabriel Hernandez / Crédito: Divulgação/Youtube

Quando tinha apenas 8 anos, o pequeno Gabriel Fernandez foi abusado, torturado e assassinado pela própria família. Por que? Eles acharam que o menino era gay. Essa é a história retratada pela série documental de seis episódios, que detalha as investigações que abalaram a Califórnia, nos Estados Unidos, em 2013.


+Fire TV Stick

Se você gostou das produções cinematográficas listadas acima, então não pode perder o Fire TV Stick. Este dispositivo desenvolvido pela Amazon lhe permite conectar à plataformas incríveis como o Prime Vídeo, Prime Music, Netflix e Spotify. Além disso, está disponível em diversos idiomas, como português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Crédito: Divulgação / Amazon

Com mais rapidez e facilidade, o Fire TV Stick permite ter acesso, ainda, a mais de 4 mil apps e jogos. Para configurá-lo é muito simples: basta o inserir em sua HDTV — pode utilizar o extensor HDMI — e depois conectar à internet. Gostou da dica? Então não perca mais tempo e garanta já o seu Fire TV Stick

Clique aqui, para obter seu Fire TV Stick!


+Confira os produtos do Fire TV Stick disponíveis na Amazon: 

Fire TV Stick - https://amzn.to/3dnUTUi

Controle Fire TV Stick - https://amzn.to/2WZRia9

FIRE TV. STICK: How to Setup Amazon Fire TV. Stick and Install Android Apps. (Edição Inglês) eBook Kindle, de Christopher C. Palmer - https://amzn.to/343Brca

Fire Stick: Essential User Guide for Amazon Fire Stick, How to Unlock Your Fire Stick Like a Pro (Amazon Fire TV, Amazon Fire TV Stick, Amazon Fire TV Cube) (Edição Inglês) eBook Kindle, de Mark Howard - https://amzn.to/2yowIpD

Fire Stick: 2019 User Guide to Master Your Amazon Fire TV Stick. the Proven Tactics to Unlock the Potential of Your Fire Stick (Edição Inglês), de Alexa Hall - https://amzn.to/2UADhhw

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W