Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Da Necrópole de Varna a moedas antigas no Brasil: Os tesouros mais intrigantes

Saiba mais sobre curiosos tesouros descobertos de maneiras inusitadas e improváveis

Redação Publicado em 17/08/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moeda antiga encontrada no Brasil - Divulgação / Prefeitura de Colares
Moeda antiga encontrada no Brasil - Divulgação / Prefeitura de Colares

Ao longo dos séculos, tesouros foram escondidos ou deixados para trás. Em alguns casos, eles foram descobertos por pessoas comuns e de maneiras curiosas. Pensando nisso, separamos uma lista com as descobertas mais inusitadas de todos os tempos.

Confira abaixo:

Necrópole de Varna

No ano de 1972, um homem chamado Raycho Marinov encontrou um sítio arqueológico na Bulgária. O local ficou conhecido como Necrópole de Varna, onde os pesquisadores encontraram, ainda, 294 túmulos diferentes, entre outros tesouros.

Moedas antigas no Brasil

Datadas de 1819, moedas antigas e raras foram encontradas aqui no Brasi, em 2021. O tesouro foi encontrado no jardim da casa de uma moradora do município de Colares, no Pará. Pertecentes do período do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve, os itens foram considerados valiosos, segundo os pesquisadores. 

No entanto, a proprietária do imóvel teve que se mudar, pois a residência passou a ser invadida por pessoas que buscavam por outras relíquias no local.

Para saber a lista completa dos tesouros encontrados de formas inusitadas, ouça agora o podcast abaixo da Aventuras na História, disponível nas melhores plataformas de áudio do país.

Toda semana um episódio novo sobre os principais assuntos da História do mundo e do Brasil. Confira aqui!

Ouça o episódio: 


CURIOSIDADES / PODCAST

Durante o século 20, o Complexo Hospitalar Juquery ficou conhecido pelos horrores que ocorreram dentro da instituição, sendo regado de diversos episódios tristes. Portanto, o espaço que um dia já foi considerado um dos maiores hospitais psiquiátricos do Brasil, hoje em dia é cercado de lembranças assustadoras.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui!