Curiosidades » Entretenimento

Da Rainha Charlotte ao Príncipe Frederick: 7 personagens de Bridgerton que não estão nos livros

Conheças as adaptações feitas no novo sucesso da Netflix que foi baseado nas obras da escritora Julia Quinn

Victória Gearini Publicado em 27/01/2021, às 15h04

Cena da série Bridgerton (2020)
Cena da série Bridgerton (2020) - Divulgação / Netflix

Após alcançar o segundo lugar do Top 10 da Netflix no Brasil, a série Bridgerton foi renovada para a segunda temporada. Baseada na saga literária deJulia Quinn, a trama do streaming acompanha as nuances da alta sociedade britânica.

Ambientada no período da Regência Britânica, a produção acompanha a saga da família Bridgerton, que em meio aos conflitos amorosos, sociais e da alta nobreza, tentam sobreviver à sociedade da época. 

No entanto, a aposta da Netflix produzida por Shonda Rhimes, possui personagens que não existiam nos livros, mas que foram incluídos ou adaptados para a série. Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 7 figuras que não foram apresentadas nas obras.

Confira abaixo.

1. Rainha Charlotte

Imagem da personagem Rainha Charlotte / Crédito: Divulgação / Netflix

 

É perceptível a influência da Rainha Charlotte(Golda Rosheuvel) na vida da alta sociedade. No entanto, segundo a Rolling Stone, a autora Julia Quinn teria afirmado: "Eu estou em constante dúvida se deveria ter escrito ela nos livros ou não, mas fico feliz que não tenha. Acho que não teria feito um trabalho tão bom quanto a série".


2. Henry Granville

Personagem Henry Granville / Crédito: Divulgação / Netflix

 

Henry Granville (Julian Ovenden) é um dos personagens preferidos dos fãs da série. O pintor possui um papel fundamental na trama da Netflix, pois ele apresenta a vida boêmia a Benedict Bridgerton (Luke Thompson), que a partir disso, passa a se distanciar dos ideais conservadores da nobreza britânica.


3. Will e Alice Mondrich

Personagem Will e Alice Mondrich / Crédito: Divulgação / Netflix

 

Ao longo da série, Will (Martins Imhangbe) e Alice (Emma Naomi) se mostram peças centrais no desenvolvimento de Simon Basset (Regé-Jean Page). Em todo momento, o casal questiona a honra do Duque de Hastings, e o faz repensar seus valores familiares e profissionais. Além disso, eles o aconselham sobre relacionamentos amorosos. 


4. Genevieve Delacroix

Personagem Genevieve Delacroix / Crédito: Divulgação / Netflix

 

Embora nunca tenha sido retratada nos livros de Quinn, Genevieve Delacroix (Kathryn Drysdale) revela-se uma personagem importante para a trama da Netflix, uma vez que, Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) suspeita que a modista seja na verdade a misteriosa Lady Whistledown. Além disso, no decorrer da série, a mulher torna-se amante de Benedict.


5. Siena Russo

Personagem Siena Russo / Crédito: Divulgação / Netflix

 

Na saga literária, a cantora de ópera Siena Rosso (Sabrina Bartlett) chama-se na verdade Maria Rosso, porém elas possuem histórias diferentes. No streaming, a personagem representa o maior desejo do visconde Bridgerton: a liberdade das amarrações conservadoras impostas pela alta sociedade britânica. 


6. Lorde Featherington

Personagem Lorde Featherington / Crédito: Divulgação / Netflix

 

Diferente da série, nos livros, Lorde Featherington (Ben Miller) já está morto. No entanto, para justificar a longa estadia de Marina Thompson (Ruby Barker), a Netflix optou por adiar a morte do personagem, garantindo um gancho para a próxima temporada.


7. Príncipe Frederick

Personagem Príncipe Frederick / Crédito: Divulgação / Netflix

 

O encantador Príncipe Frederick (Freddie Strom) da Prússia foi incorporado na produção de Shonda Rhimes para causar maior conflito entre o casal principal, o Duque de Hastings (Regé-Jean Page) e a bela Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor).


+Bridgerton | Trailer oficial | Netflix


++Saiba mais sobre o tema por meio de obras disponíveis na Amazon:

O visconde que me amava, de Julia Quinn (2013) - https://amzn.to/3sONnKQ

Box Os Bridgertons, de Julia Quinn (2019) - https://amzn.to/3sPgPk0

O duque e eu, de Julia Quinn (2020) - https://amzn.to/3qJodLU

Um perfeito cavalheiro, de Julia Quinn (2014) - https://amzn.to/39aJ84C

Os segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn (2014) - https://amzn.to/2Y4RRyP

O conde enfeitiçado, de Julia Quinn (2015) - https://amzn.to/2KFyARx

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W