Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

5 curiosidades sobre a vida íntima de Marilyn Monroe

A atriz ficou marcada na história como um dos maiores sex symbols de todos os tempos — e sua vida privada foi repleta de polêmicas

Redação Publicado em 30/06/2020, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe para a divulgação do filme Some Like It Hot, de 1959 - Getty Images
Marilyn Monroe para a divulgação do filme Some Like It Hot, de 1959 - Getty Images

1. Abortos

Mesmo tendo vivido somente até os 36 anos de idade, a sex symbol Marilyn Monroe foi uma das maiores estrelas de Hollywood de todos os tempos, tendo atraído a atenção de diversos homens. De acordo com a biografia escrita por Norman Mailer, até os 30 anos de idade Monroe teria passado por, pelo menos, 12 abortos.

Crédito: Getty Images

Uma série de fatores explicam alguns desses procedimentos, como o fato de um deles ter sido uma gravidez ectópica, isso é, o feto ter se formado fora do útero, podendo trazer complicações para a mãe. Também era costume na época o procedimento nessas atrizes, pois, constava no contrato delas punições financeiras para aquelas que engravidassem durante filmagens.


2. Sextape

Em 2008, uma fita caseira de uma filmagem de Marilyn Monroe fazendo sexo oral em um homem cujo a identidade nunca foi revelada foi vendida pelo valor de um milhão e meio de dólares.

A polêmica gravação foi adquirida por um empresário anônimo que visava preservar a imagem da atriz, não deixando que a filmagem fosse replicada para a internet. Anteriormente ela pertencia ao filho de um informante do FBI.


3. Casamentos

Monroe não chegou ao número de Elizabeth Taylor, que se casou oito vezes ao longo da vida, mas foram três matrimônios bem movimentados. O primeiro foi com um rapaz de sua cidade natal com quem a atriz casou para poder sair do orfanato, mas a relação acabou não durando.

Marylin Monroe e Joe DiMaggio / Crédito: Getty Images

Seu segundo casamento foi com um dos maiores jogadores de beisebol de todos os tempos, Joe DiMaggio. Conturbado pela violência da relação, o casamento durou somente um ano embora o jogador jurasse durante vida que a amou até sua morte. Seu terceiro e último casamento foi com o dramaturgo Arthur Miller, sua relação mais duradoura.


4. Kennedy

A suposta relação de Marilyn Monroe com o presidente norte americano John Kennedy é motivo de teorias e conspirações até hoje. Essa história ganhou notoriedade com a apresentação de Monroe em um aniversário do democrata, em que ela cantou de maneira provocativa Parabéns pra Você — por mais que ela só estivesse esbaforida de ter que entrar correndo no palco, ficou na história como uma apresentação instigante.

Marilyn em sua apresentação no aniversário de JFK / Crédito: Getty Images

Mas não somente com John ela teria se relacionado, Robert Kennedy, irmão do presidente, também teria sido um dos vários amantes que Marilyn teria tido em vida. No entanto, não passa disso: boato. 


+Saiba mais sobre Marilyn Monroe por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas, Cartas, de Marilyn Monroe (2011) - https://amzn.to/2QA6UgD

Marilyn, de Norman Mailer (2013) - https://amzn.to/2wqNIex 

Norman Mailer/bert Stern. Marilyn Monroe (Edição Espanhol), de Norman Mailer e Bert Stern (2018) - https://amzn.to/2woaxPX

Uma Noite com Marilyn Monroe, de Lucy Holliday (2016) - https://amzn.to/2xY5JkvMy

Story (Edição Inglês), de Marilyn Monroe (2016) - https://amzn.to/2JaWi3s

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W