Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Curiosidades

De 'Adobe Hitler" a "Ueca tudi diango": 5 grandes pérolas do Yahoo Respostas

Fórum encerará suas atividades no próximo dia 4, terça-feira, após 16 anos da criação

Fabio Previdelli Publicado em 02/05/2021, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto da página inicial do Yahoo Respostas - Fabio Previdelli/ Aventuras na História
Foto da página inicial do Yahoo Respostas - Fabio Previdelli/ Aventuras na História

Com a tecnologia se fazendo cada vez mais presente em nossas vidas, à internet se tornou um meio fundamental para a disseminação de informações e para quem deseja esclarecer alguma dúvida de momento. 

Para isso, diversos fóruns especializados reúnem perguntas, esclarecimentos e debates sobre os mais diferentes assuntos. Como o Reddit, uma plataforma usada por milhares de visitantes únicos todos os meses.

O Reddit se tornou tão importante que grandes figuras criaram conta por lá, como o ex-presidente americano Barack Obama e o magnata Bill Gates, como aponta matéria do TechTudo.  

Por aqui, um desses fóruns que super se popularizou foi o Yahoo Respostas, que iniciou suas operações em 2005. Agora, 16 anos depois de sua criação, o site será encerrado no próximo dia 4 de maio. 

Pensando nisso, separamos 5 perguntas, ou respostas, que ficaram famosas por lá. Confira!

1. O ladrão de água quente

Há pelo menos 9 anos, um usuário do Yahoo Respostas ficou com uma dúvida um tanto quanto assustadora: apesar de estar sozinho em casa, reparou que a água que usaria para fazer seu miojo desapareceu.

Mas quem seria o responsável por tremendo ato cruel?

Pergunta feita no Yahoo Respostas/ Crédito: Divulgação


2. "Ueca tudi diango"

Com a popularização do YouTube e de diversos aplicativos de música, como o Spotify, ouvir músicas na internet se tornou um hábito para muitos. Porém, nem sempre ouvir as canções de seu artista preferido é uma tarefa fácil, afinal, nem sempre as letras das músicas gringas são entendidas pelas pessoas.

Pergunta feita no Yahoo Respostas/ Crédito: Divulgação


3. Dúvidas culinárias

Outro ponto que a internet facilitou foi para os aventureiros de plantão que curtem uma boa gastronomia. Hoje, essa ferramenta nos ajuda descobrir o segredo de grandes chefes e também nos ensina o passo-a-passo de grandes receitas.

Mas, ainda assim, a produção de alguns ingredientes que ainda causam certa dúvida entre os usuários. Alguém sabe como faze leite em pó?

Pergunta feita no Yahoo Respostas/ Crédito: Divulgação


4. Relações diplomáticas abaladas

Pergunta feita no Yahoo Respostas/ Crédito: Divulgação

Às vezes, a distância faz você sentir falta de alguém, principalmente se fizer muito tempo que você não vê uma pessoa ou se ela mora longe. Por sorte, com a criação do WhatsApp, esse tipo de contato ficou muito mais fácil e rotineiro. De quebra, o aplicativo ainda evitou um conflito entre brasileiros e franceses.


5. Ditador de software

Hitler foi uma das figuras mais terríveis que passaram pela humanidade. Suas atrocidades cometidas na Segunda Guerra, ainda hoje reverberam em discussões e são temas de estudos.

Por isso, o ditador continua sendo alvo de questionamentos e dúvidas, embora o tema ainda gere uma confusão entre os usuários, como pode ser visto em pergunta feita no site do Yahoo Respostas.

Pergunta feita no Yahoo Respostas/ Crédito: Divulgação


++Saiba mais sobre internet por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:  

A internet das coisas, por Eduardo Magrani (2018) - https://amzn.to/32jaIs8 

Como o Google funciona, por Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg (2015) - https://amzn.to/32jT9rG 

Cenário de Caos: Com o Colapso da Mídia de Massa, as Empresas Só Têm Uma Escolha: Ouvir ou Quebrar, de Bob Garfield (2012) - https://amzn.to/3dnAxO6 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W