Curiosidades » Sobrenatural

De Amityville a Enfield: 5 casos bizarros analisados por Ed e Lorraine Warren

O casal de demonologista ficou famoso por supostamente solucionar diversos casos sobrenaturais

Victória Gearini Publicado em 10/06/2020, às 20h00

Paranormalidade registrada em 1978 na residência
Paranormalidade registrada em 1978 na residência - Divulgação / Graham Morris

Os controversos e enigmáticos Ed e Lorraine Warren foram responsáveis por solucionarem vários supostos fenômenos paranormais. Os casos ficaram tão famosos que alguns serviram como inspirações para filmes e livros. Confira abaixo alguns dos episódios mais bizarros e emblemáticos envolvendo o casal de demonologistas:

1. Amityville 

No dia 14 de novembro de 1974, uma residência localizada em Amityville, em Nova York, foi palco de um dos crimes mais brutais da História dos Estados Unidos. Na época, Ronald DeFeo, com 23 anos, assassinou a sangue frio toda a sua família, inclusive seus quatro irmãos mais novos.

Casa do massacre em Amityville, nos Estados Unidos / Crédito: Getty Images

 

Após o massacre, a casa foi benzida por um padre, e cerca de um ano depois foi vendida para a família Lutz. No entanto, os novos moradores, o casal George e Kathy, e seus quatros filhos, ficaram apenas 28 dias no local, pois logo começaram a presenciar fenômenos sobrenaturais. 

Preocupados com as estranhas aparições, a família Lutz se mudou. Anos depois, George e Kathy foram acusados de terem inventado toda a história, no entanto, Lorraine Warren disse, na época, à um repórter do jornal The Express-Times, que os eventos sobrenaturais não eram uma farsa. O caso inspirou o filme de sucesso Horror em Amityville. 


2. Annabelle

O famoso filme Annabelle foi inspirado em um caso real, investigado pelo casal de demonologistas. No entanto, diferente da boneca apresentada no filme, a Annabelle real não é feita de porcelana, mas sim de pano. 

Acredita-se que a boneca esteja envolvida em uma série de atividades sobrenaturais, sendo a mais famosa contada pelo casal Warren, ocorrida em 1968. O caso aconteceu com uma jovem, que recebeu a boneca de presente de sua mãe, durante o seu aniversário de 28 anos.

Boneca Annabelle no museu dos Warren / Crédito: Wikimedia Commons

 

Segundo o casal, o brinquedo foi levado para o apartamento da jovem, e lá ela passou a se mover por vontade própria, até aparecer com marcas de sangue. De acordo com os Warrens, a boneca estaria possuída por uma força malígna em busca de um hospedeiro humano.

Após diagnosticar a causa, os Warren ordenaram que um padre fosse até o local para exorcizar a boneca e o apartamento. Atualmente, a Annabelle encontra-se no museu dos Warren.


3. Snedeker 

Em 1986, Ed e Lorraine Warren afirmaram que a casa da família Snedeker estaria repleta de espíritos demôniacos. Este caso foi apresentado pela primeira vez em 1992, na obra In a Dark Place: The Story of a True Haunting. Anos mais tarde, diversas produções cinematográficas foram feitas, entre elas o filme The Haunting in Connecticut . 

Durante junho de 1986, a família Snedeker — composta pelo casal Carmen e Allen Snedeker, seus três filhos e a sobrinha — se mudou para Southington, em Connecticut, nos Estados Unidos. A mudança repentina foi devido ao tratamento de câncer do filho mais velho do casal, chamado Phillip. 

Frente da casa Snedeker / Crédito: Divulgação 

 

No novo lar, a família passou a presenciar fatos assustadores, como barulhos inexplicáveis e visões sobrenaturais. Ao investigarem o histórico do local, descobriram que a propriedade serviu como uma funerária durante a década de 20. 

Com o passar do tempo, as aparições começaram a ficar mais violentas. Segundo relatos de Carmem, apresentados na obra de 1992, ela teria sido enforcada pela cortina do banheiro. Após este episódio, os investigadores Ed e Lorraine Warren foram convocados para averiguar o caso. A família Snedeker permanceu na casa por mais dois anos, até conseguir encontrar um novo lar.


4. Smurl 

Na Pensilvânia, a família Smurl alegou ouvir sons estranhos, sentir cheiro de morte, e avistar fenômenos sobrenaturais. Jack e Janet Smurl, preocupados com os acontecimentos, entraram em contato com o casal Warren.

Retrato da família Smurl / Crédito: Divulgação 

 

Segundo escritos dos demonologistas, a casa era ocupada por quatro espíritos e por um demônio que teria agredido sexualmente Jack e Janet. Após a família se mudar, em 1986, a história serviu de pauta para a criação do livro The Haunted, que mais tarde foi readaptado para o cinema e dirigido por Robert Mandel.


5. Enfield 

Em agosto de 1977, no bairro londrino de Enfield, Peggy Dosgson ligou para as autoridades afirmando que sua casa havia sido invadida, pois suas filhas Margaret, de 13 anos, e Janet, de 11, tinham ouvido batidas em um dos cômodos. No entanto, ao chegar no local, a polícia não encontrou nada.

Imagens capturadas em 1978 relatando os ocorridos / Crédito: Divulgação / Graham Morris

 

Durante os meses seguintes, os investigadores ficaram intrigados, pois mais de 30 pessoas relataram terem presenciado móveis pesados se movendo sozinhos, além de barulhos e levitação. No ano seguinte, Ed e Lorraine Warren visitaram a residência constatando os relatos sobrenaturais. Mais tarde, o caso inspirou os filmes Poltergeist e Invocação do Mal.


+Saiba mais sobre Ed e Lorraine Warren por meio de obras disponíveis na Amazon:

1. Trilogia Terror em Amityville [Digistak com 3 DVD's] - https://amzn.to/2XP9PWJ

2. Coleção Annabelle [3 DVD's] - https://amzn.to/37kGsPk

3. Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais, de Gerald Brittle (2016) - https://amzn.to/2Ymjp2b

4. Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, de Robert Curran (2019) - https://amzn.to/39zcAOG

5. 1977 - Enfield: Real e sobrenatural, de Guy Lyon Playfair (2017) - https://amzn.to/3cPXTYS

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W