Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

De construção de sarcófago a conflito com governo da Mongólia: 7 momentos bizarros do astro Nicolas Cage

Com obsessões excêntricas, o ator já ficou hospedado no Castelo do Conde Drácula e se casou com a filha de Elvis Presley (com apenas 10 dias de relacionamento)

Isabela Barreiros Publicado em 09/12/2020, às 18h01 - Atualizado em 10/12/2020, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Nicolas Cage - Wikimedia Commons
O ator Nicolas Cage - Wikimedia Commons

Conhecido por filmes como Motoqueiro Fantasma (2007) e A Lenda do Tesouro Perdido (2004), por exemplo, Nicolas Cage é mais que apenas um ator. Embora a vida em Hollywood possa ser insana por si só, o astro ultrapassa esse limite com uma vida repleta de eventos totalmente excêntricos. 

A Aventuras na História separou 5 momentos bizarros do astro Nicolas Cage. Confira!

1. Castelo do Conde Drácula

Nicolas Cage já passou uma temporada hospedado no Castelo de Bran, mais conhecido por sua associação com o Conde Drácula. Enquanto gravava o filme O Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança (2012), o ator decidiu que ficaria na fortaleza, localizada na Romênia, entre a Transilvânia e a Valáquia. Ao artista Idris Elba, confessou: “Queria canalizar a energia, mas foi arrepiante”.


2. Não toma remédios

Crédito: Wikimedia Commons

Um dos hábitos peculiares do ator é o de não tomar remédios. Segundo o El País, ele declarou: “Estimulo o espectro total dos sentimentos. É meu maior recurso como ator. Necessito poder sentir tudo e, por isso, rejeito qualquer tipo de medicamento.” Parece ser uma técnica de atuação particular do astro em questão.


3. Casamento depois de um desafio

Durante nove anos, Cage se mostrou completamente obcecado pela atriz Patricia Arquette, desde que encontrou com ela pela primeira vez nos anos 1980. Ele pediu um encontro, mas ela disse que só aceitaria o convite se ele conseguisse um autógrafo de J.D. Salinger, escritor em total isolamento, e uma orquídea negra, que não existe. Dias depois, o ator apareceu com as duas coisas. 

Ela aceitou até mesmo se casar com ele. No entanto, no caminho para a cerimônia, o astro teve um episódio raivoso que fez com que Arquette cancelasse o casamento. Mas a história não terminou aí: eles chegaram a se casar, mais tarde, em 1995.


 4. Conflito com governo da Mongólia

Em um leilão realizado em 2015, Nicolas comprou o esqueleto completo de um dinossauro pelo valor em dólares que na época valia R$ 1,34 milhão, demonstrando sua obsessão por fósseis no geral. Depois disso, descobriu-se que o esqueleto era roubado, o que fez com que o ator entrasse em conflito com o governo da Mongólia, a quem o artefato pertencia. Ele acabou cedendo e devolveu o fóssil.


5. Cogumelos alucinógenos com seu gato

Crédito: Wikimedia Commons

Um episódio pode resumir a loucura de Cage. Em um dia comum, o ator percebeu que seu gato estava comendo cogumelos alucinógenos que ele havia guardado anteriormente na geladeira. Vendo a situação, ele decidiu se juntar ao animal, e também ingeriu o alimento. Ele contou a um programa de televisão estadunidense que os dois ficaram se encarando durante horas, e ele acreditava que realmente era irmão de seu bicho de estimação.


6. Casamento com a filha de Elvis 

Elvis Presley é um dos maiores ídolos de Nicolas Cage, e acabou se tornando uma obsessão depois de Coração Selvagem (1990). Por essa relação exagerada, ele se casou com a filha do Rei do Rock, Lisa Marie Presley, apenas dez dias depois de conhecê-la. Os dois ficaram casados por menos de quatro meses. “Aquela relação estava baseada no humor. Nós ríamos muito. Mas isso já faz muito tempo”, afirmou o ator.


7. Sarcófago próprio

Nicolas Cage viveu de maneira insana e deixará a terra de maneira ainda excêntrica, para combinar com toda sua trajetória. O ator comprou um mausoléu enorme, de quase três metros, em um cemitério de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Assim como os reis egípcios do passado, o astro guardará com seu corpo para a eternidade uma coleção pessoal de objetos: caveiras de animais exóticos e pigmeus.


+Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W