Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

De ex-militar a líder nazista: O tétrico discurso de Hitler

Entenda como a população alemã comprou o papo de Führer

Redação Publicado em 16/03/2022, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolf Hitler, o líder nazista - Getty Images
Adolf Hitler, o líder nazista - Getty Images

Quando Adolf Hitlerchegou ao poder a Alemanha estava com a economia fragilizada e a população abalada. Além disso, o cenário político era crítico, devido a derrota do país na Primeira Guerra Mundial. 

Diante desse contexto, o ex-militar surgiu com o discurso patriota e que elevava a moral do povo alemão. Ao mesmo tempo, Hitler se desprendia dos velhos discursos, sendo visto como "promissor" e até mesmo "salvador da pátria".

Contudo, antes de assumir o controle da Alemanha, ele era somente um militar do baixo escalão do exército. Considerado estranho pelos colegas, não recebia muita atenção e passava despercebido. Todavia, em pouco tempo, tudo isso mudou. 

Nos anos seguintes, Adolf Hitler conquistou a confiança da população, industriais e até mesmo de uma parte do exército. O próximo passo foi promover discursos patriotas, mas também tétricos.

Para entender melhor como a população alemã comprou o papo de Führer, ouça o podcast oficial da Aventuras na História.

Disponível semanalmente, os episódios abordam a História contemporânea, fatos insólitos do passado, assuntos pouco conhecidos e muito mais. Então não perca!

Confira aqui a programação completa!

Ouça o episódio: