Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

De fã de Star Trek a paixão à primeira vista: 5 curiosidades sobre Jeff Bezos

Neste dia, em 1964, nascia o fundador da Amazon, considerado um dos homens mais ricos do mundo

Victória Gearini Publicado em 12/01/2021, às 09h00 - Atualizado em 21/01/2021, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Bezos, fundador da Amazon - Divulgação / Youtube / Passo a Passo Empreendedor
Jeff Bezos, fundador da Amazon - Divulgação / Youtube / Passo a Passo Empreendedor

Nascido em 12 de janeiro de 1964,Jeff Bezos tornou-se um dos homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes. Fundador da Amazon, o empresário começou seu negócio com uma livraria virtual na garagem de sua casa. Anos mais tarde, o empreendimento se expandiu, sendo considerado, um dos maiores investimentos da atualidade.

Por anos, o empresário ocupou o primeiro lugar na lista da Forbes como o homem mais rico da modernidade. No entanto, no início de janeiro de 2021, o bilionário perdeu o posto para Elon Musk, o CEO da Tesla. Embora tenha sido rebaixado na listagem da Forbes, Bezos ainda possui um patrimônio líquido estimado em US$ 185 bilhões.

Contudo, não são só os bens do fundador da Amazon que chamam atenção, mas também, a sua vida pessoal. Pensando nisso, selecionamos 5 curiosidades sobre um dos homens mais ricos da atualidade.

Confira abaixo:

1. Fã de Star Trek

Fotografia de Jeff Bezos / Crédito: Wikimedia Commons

Desde pequeno, Bezos demonstrava interesse pela leitura, principalmente por obras literárias do gênero de ficção científica. Dentre a sua saga de filmes preferidos, está a famosa trilogia Star Trek. Segundo o site Exame, a paixão por esta produção é tão forte, que em 2016 ele teria aparecido na estreia do filme Star Trek Beyond, vestido como um alienígena membro da Starfleet.


2. Os estranhos nomes que antecederam a Amazon

Fundador da Amazon / Divulgação / Youtube / Business Insider

Antes de fundar oficialmente a Amazon e patenteá-la, Bezos havia batizado sua livraria virtual de Cadabra. No entanto, após pensar muito, o empresário percebeu que o nome soava como cadáver, em inglês. Em seguida, ele tentou outras opções, como MakeItSo.com, Awake.com, Browse.com, Bookmall.com, e Relentless.com. No entanto, após procurar no dicionário por palavras iniciadas com A, ele optou por Amazon.com.


3. Paixão à primeira vista

Jeff Bezos ao lado de esposa Mackenzie / Crédito: Divulgação / Youtube / CBS This Morning

Quando trabalhava na D.E. Shaw, o bilionário conheceu a escritora Mackenzie, enquanto a entrevistava para uma vaga na empresa. Na época, a mulher tinha apenas 23 anos, mas isso não a impediu de se apaixonar pelo executivo, que é mais velho do que ela. Mais tarde, a jovem o chamou para sair e logo engataram um romance. O noivado durou apenas três meses, pois cerca de seis meses após se conhecerem, o casal selou o matrimônio. 


4. Acampamento de negócios

Jeff Bezos durante uma entrevista / Crédito: Divulgação / Youtube / Passo a Passo Empreendedor

Quando mais novo, durante as férias de verão, Bezos tinha o costume de ajudar nas tarefas da fazenda de sua família. Além disso, o empreendedor criou um acampamento de negócios, chamado The Dream Institute. Voltado para crianças e adolescentes, o local oferecia uma lista de leitura extensa, como Senhor dos Anéis, de J.R. Tolkien, David Coperfield, de Charles Dickens e Duna, de Frank Herbert.


5. Consideração pelo padrasto 

Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do mundo / Crédito: Divulgação / Youtube / Passo a Passo Empreendedor

Filho de Jacklyn Bezos e Ted Jorgensen, Bezos nasceu no dia 12 de janeiro de 1964, em Albulquerque, New Mexico. Fruto da união de uma adolescente com um membro do grupo Unicyle Wranglers, os pais do empresário se separaram quando ele ainda era criança. Mais tarde, sua mãe conheceu Mike Bezos, um cubano que aos 15 anos migrou para os Estados Unidos. Com o decorrer do tempo, o fundador da Amazon passou a considerar o padrasto como seu verdadeiro pai, possuindo uma boa relação familiar com o homem.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

A Loja de Tudo. Jeff Bezos e a Era da Amazon, de Brad Stone (2019) -  https://amzn.to/3nz9vVC

As cartas de Bezos: 14 princípios para crescer como a Amazon, de Steve Anderson (2020) - https://amzn.to/3bvaZ0D

Jeff Bezos: Una Biografía (Edição Espanhol), de Juan Rojas (2020) - https://amzn.to/2K5udyR

O sistema Amazon, de Ram Charan e Julia Yang (2021) - https://amzn.to/39o8b2Y

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W