Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cultura

De Júlio Verne a Jane Austen: 10 best-sellers que todo mundo precisa conhecer

Selecionamos 10 clássicos da literatura para você conferir pelo menos uma vez na vida

Isabella Bisordi Publicado em 02/09/2020, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selecionamos 10 clássicos da literatura para você conferir - Divulgação/Amazon
Selecionamos 10 clássicos da literatura para você conferir - Divulgação/Amazon

Alguns livros nunca saem de moda, não importa quanto tempo passe. E nada como aquela sensação de ter acertado em cheio na história escolhida, não é mesmo? Para te ajudar nessa missão, a Aventuras na História selecionou 10 clássicos que fizeram (e ainda fazem) muuuito sucesso, e conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo - seja pela sua narrativa sem igual, pela história emocionante ou até por personagens que marcaram a vida de tantas pessoas.

De romances incríveis à suspenses de roer as unhas, o que podemos garantir é que os livros vão agradar todos os gostos - e você não pode deixar de ler pelo menos uma vez na vida. Confira:

1. O morro dos ventos uivantes (Emily Brontë, 1847):https://amzn.to/2EUhLz5

O livro conta a história de Heathcliff, um garoto de origem desconhecida que é adotado pela família Earnshaw. Com o tempo, surge uma relação intensa entre ele e Catherine, sua irmã adotiva mais nova. Acompanhe essa intensa jornada de muita dor, perversidade e sentimentos conflitantes que os cercam. 

Crédito: Divulgação/Editora Principis
Crédito: Divulgação/Editora Principis

2. Orgulho e preconceito (Jane Austen, 1813):https://amzn.to/32O54xT

Em pleno século XVII, Elizabeth Bennet vive no interior da Inglaterra com seus pais e suas cinco irmãs mais novas. Sem herdeiros homens na família, Elizabeth sempre sofreu maior pressão para se casar. Quando Darcy, um homem rico e solteiro, muda para os arredores, a vida da garota pode acabar mudando de uma hora para a outra. 

Crédito: Divulgação/Ciranda Cultural
Crédito: Divulgação/Ciranda Cultural

3. Anne de Green Gables (Lucy Montgomery, 1908):https://amzn.to/3lJFt1B

Moradores de Green Gables, os irmãos Matilla e Matthew Cuthbert decidem adotar um garoto que os ajude nos trabalhos da fazenda. No entanto, por um engano, acabam recebendo em casa Anne Shirley, uma órfã de 11 anos que possui características bem peculiares. O box reúne os três primeiros livros da emocionante história da garota ruiva e tagarela que, aos poucos, conquista o coração de tanta gente - inclusive dos leitores. 

Crédito: Divulgação/Editora Principis

4. 20 mil léguas submarinas (Júlio Verne, 1869):https://amzn.to/2DpV7y4

Quando o professor Aronnax e seu assistente, Conseil, são convidados a participar de uma expedição à procura de um monstro marinho gigante, mal podem esperar as próximas aventuras. Durante a busca, eles e o arpoador Ned Land são lançados ao mar e feitos de prisioneiro pelo misterioso capitão Nemo. Agora, a bordo do submarino Náutilus, os homens vão descobrir grandes mistérios que abrigam o fundo do mar. 

Crédito: Divulgação/Editora Clássicos Zahar

5. Frankenstein (Mary Shelley, 1831):https://amzn.to/3gWq9ep

Dr. Frankenstein é um cientista que constrói seres monstruosos a partir de restos de cadáveres humanos. Certa vez, por um engano, acaba colocando o cérebro de um criminoso na sua próxima criação, e a criatura passa a persegui-lo em busca de vingança. 

Crédito: Divulgação/Editora Excelsior

6. O diário de Anne Frank (Anne Frank, 1942 - 1944): https://amzn.to/2Gexeue

Durante a Segunda Guerra Mundial, Anne Frank, uma jovem judia de 13 anos, viveu escondida em um sótão junto com seus pais, sua irmã e uma família desconhecida. Durante todo esse tempo, a garota documentou momentos de tristeza, tensão e muito medo em um diário que, mais tarde, teve sua autenticidade confirmada. Confira a obra que retrata, de um ponto de vista único, um dos conflitos mais violentos da História. 

Crédito: Divulgação/Editora Record

7. Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle, 1887):https://amzn.to/32Of7TI

Esse é para quem adora um mistério! Sherlock Holmes é um famoso detetive que, com a ajuda de seu fiel companheiro, Dr. Watson, tornou-se mestre da investigação de mistérios e crimes na Inglaterra vitoriana. Neste box, você poderá conferir quatro romances e 56 contos do personagem tão querido até os dias de hoje. 

Crédito: Divulgação/Editora HarperCollins

8. O Cortiço (Aluísio Azevedo, 1890):https://amzn.to/3lF2vGZ

Clássico brasileiro, a história apresenta João Romão, dono de um cortiço no Rio de Janeiro. Rival de Miranda e impulsionado pelo desejo de se tornar rico, João passa a explorar qualquer pessoa para atingir seus objetivos. Ao mesmo tempo, a narração aborda vários episódios dos moradores do cortiço, que lutam diariamente pela sobrevivência no final do século XIX. 

Crédito: Divulgação/Editora Penguin

9. Os Miseráveis (Victor Hugo, 1862):https://amzn.to/2YT9xOL

A história, que se passa na França em pleno século XIX, é uma poderosa denúncia à todos os tipos de injustiças humanas - na política, na religião, nos dilemas morais de cada personagem e na sociedade como um todo. O protagonista Jean Valjean é um homem que, após ter roubado um pão, foi condenado a dezenove anos de prisão. No entanto, quando sai da prisão, continua sendo procurado por Javert, policial com sede de vingança. 

Crédito: Divulgação/Editora Martin Claret

10. Cem anos de solidão (Gabriel García Márquez, 1967):https://amzn.to/3jA5Mpl

Nesse livro, o leitor conhecerá a história da fictícia cidade de Macondo, além da ascensão e queda de seus fundadores, a família Buendía (e suas diversas gerações). 

Crédito: Divulgação/Editora Record

+Confira todos os clássicos disponíveis na Amazon:

1. O morro dos ventos uivantes (Emily Brontë, 1847): https://amzn.to/2EUhLz5
2. Orgulho e preconceito (Jane Austen, 1813): https://amzn.to/32O54xT
3. Anne de Green Gables (Lucy Montgomery, 1908): https://amzn.to/3lJFt1B
4. 20 mil léguas submarinas (Júlio Verne, 1869): https://amzn.to/2DpV7y4
5. Frankenstein (Mary Shelley, 1831): https://amzn.to/3gWq9ep
6. O diário de Anne Frank (Anne Frank, 1942 - 1944): https://amzn.to/2Gexeue
7. Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle, 1887): https://amzn.to/32Of7TI
8. O Cortiço (Aluísio Azevedo, 1890): https://amzn.to/3lF2vGZ
9. Os Miseráveis (Victor Hugo, 1862): https://amzn.to/2YT9xOL
10. Cem anos de solidão (Gabriel García Márquez, 1967): https://amzn.to/3jA5Mpl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W