Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

De O Gambito da Rainha a Bom dia, Verônica: 5 séries de sucesso da Netflix baseadas em livros

Conheça as obras que serviram de inspiração para a criação das aclamadas produções do streaming

Victória Gearini Publicado em 14/01/2021, às 17h00 - Atualizado às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série O Gambito da Rainha (2020) - Divulgação / Netflix
Cena da série O Gambito da Rainha (2020) - Divulgação / Netflix

Nos últimos anos, as plataformas de streaming têm cada vez mais conquistado a atenção dos telespectadores. Com uma infinidade de séries, filmes e documentários, elas tem se tornado uma ótima opção de entretenimento, como é o caso da Netflix

Cada vez mais é comum se deparar, ainda, com tramas produzidas pela própria plataforma. Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 séries que estão fazendo sucesso na Netflix e que foram baseadas em livros. 

Confira abaixo.

1. Bom dia, Verônica, 2020, Brasil, uma temporada 

A série nacional Bom dia, Verônica foi baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes. Estrelada por Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado, a trama da Netflix conta com a direção de José Henrique Fonseca.

A série conta a história da protagonista Verônica, uma policial que após investigar um predador sexual, acaba descobrindo um terrível segredo envolvendo um outro oficial. Além disso, ao longo dos episódios, a investigadora se depara com insólitos casos, como um sinistro esquema de corrupção. 


2. Bridgerton, 2020, Estados Unidos, uma temporada 

Criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes, Bridgerton foi baseada na série de livros de mesmo nome da escritora Julia Quinn. A obra retrata o turbulento universo da alta sociedade de Londres, durante a Regência Britânica.

Este drama de época gira em torno da família Bridgerton, composta por Lady Violet e seus oito filhos: Anthony, Benedict, Colin, Gregory, Daphne, Eloise, Francesca e Hyacinth. Juntos, os herdeiros buscam por amor e felicidade diante dos conflitos familiares e sociais da época.


3. Lupin, 2021, França e Estados Unidos, uma temporada

Esta série de comédia dramática, criada por George Kay e François Uzan, foi inspirada nas aventuras de Arsène Lupin, um personagem criado pelo escritor Maurice Leblanc. A trama da Netflix conta, ainda, com a atuação de Omar Sy no papel principal de Assane Diop.

Nesta produção, o gentil ladrão Assane Diop decide se vingar de uma família extremamente rica, anos depois de seu pai ser acusado injustamente de roubar um caro colar de diamantes. Além disso, o protagonista luta contra os traumas deixados pelo suicídio de seu pai.


4. Anne with an E, 2017, Canadá, três temporadas 

Baseada no livro de 1908 Anne of Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, a série Anne with an E foi adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett.

A trama conta a história de Anne, uma jovem órfão que é adotada acidentalmente por um casal de irmãos. No entanto, devido ao seu carisma e entusiasmo, no decorrer da produção, a jovem acaba conquistando o amor deles. 


5. O Gambito da Rainha, 2020, Estados Unidos, uma temporada 

A adaptação do romance The Queen's Gambit, escrito por Walter Tevis, em 1983, explora a vida da personagem prodígio do xadrez, Beth Harmon. Dirigida por Scott Frank, a trama conta com a atuação de Anya Taylor-Joy na personagem principal. 

Ambientada nos anos 1950, a série retrata a história de uma garota-prodígio de xadrez, que luta contra os seus vícios e busca traçar uma jornada improvável para se tornar a melhor jogadora do mundo. O enredo da obra envolve, ainda, temas considerados atemporais como adoção, feminismo e vícios em drogas e álcool. 


+Adquiras as obras que inpiraram as séries por meio da Amazon:

1. Bom dia, Verônica, de Ilana Casoy e Raphael Montes (2019) - https://amzn.to/2XEWW0x

2. Box Os Bridgertons, de Julia Quinn (2019) - https://amzn.to/2KfAQib

3. O ladrão de casaca: As primeiras aventuras de Arsène Lupin, de Maurice Leblanc (2016) - https://amzn.to/35G1MPI

4. Kit Anne De Green Gables - 13 Volumes, de Lucy maud (2020) - https://amzn.to/3qdhHN8

5. The Queen's Gambit, de Walter Tevis (2016) - https://amzn.to/39yt2jX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W