Curiosidades » LIVROS

De serial killers a palhaços assassinos: 8 livros de crimes baseados em fatos reais

Selecionamos 8 obras disponíveis na Amazon sobre histórias bizarras de crimes que chocaram o mundo

Isabella Bisordi Publicado em 09/09/2020, às 18h30

Confira 8 livros, disponíveis no site da Amazon, que foram baseados em histórias de crimes reais
Confira 8 livros, disponíveis no site da Amazon, que foram baseados em histórias de crimes reais - Reprodução/Darkside Books

Serial killers, casos em família, palhaços assustadores e psicopatas extremamente metódicos são assuntos muito abordados na literatura, no cinema e na televisão. No entanto, o que poucos sabem, é que muitas histórias famosas nos dias de hoje são baseadas em fatos reais. Pensando nisso, a Aventuras na História selecionou 8 livros sobre crimes, disponíveis no site da Amazon, que realmente aconteceram e chocaram o mundo pela sua perversidade. Confira:

1. Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado (Ann Rule, 2019):  https://amzn.to/3jUJz5q 

 

Crédito: Divulgação/Amazon

 

Quando Ann Rule, repórter investigativa, conheceu Ted Bundy em um centro de atendimento de prevenção ao suicídio, ela não poderia imaginar que estava conhecendo um dos serial killers mais procurados da história. Ann estava cobrindo um caso de misteriosos assassinatos de mulheres na cidade e se deparou com uma inesperada reviravolta: Ted, o homem extremamente carismático e charmoso que trabalhava ao seu lado, confessou ter matado ao menos 36 mulheres nos Estados Unidos em 1970. Acompanhe, nesta obra, um equilíbrio entre sua vivência pessoal e a intimidade de Ted Bundy.

2. BTK Profile: Máscara da Maldade (Roy Wenzl, 21019): https://amzn.to/3hb2G9x

 

Crédito: Divulgação/Darkside Books

 

Durante trinta anos, um serial killer aterrorizou a cidade de Wichita, no Kansas. Sua máscara de plástico com os lábios, cílios e sobrancelhas pintados tornou-se um símbolo do criminoso, conhecido como BTK - sigla para os termos em inglês bind, torture e kill (amarrar, torturar e matar) - e que usava a imprensa para divulgar seus crimes. O que ninguém imaginava era que o assassino seria Dennis Rader, um vizinho extremamente amigável e respeitado pela igreja local. Conheça, nesta obra, uma narrativa íntima e completa do caso, contado em primeira mão por pessoas que estavam presentes na época, além de documentos e evidências.

3. Lady Killers: Assassinas em Série: As mulheres mais letais da história (Tori Telfer, 2019): https://amzn.to/2FggbaU

 

Crédito: Divulgação/Amazon

 

Muito sabemos, ao longo dos anos, sobre homens que se tornaram serial killers. No entanto, nesta obra, a autora Tori Telfer reúne um dossiê completo de mulheres assassinas em série e seus terríveis crimes. No total, são 14 mulheres que, por trás de estereótipos como “vovó gentil” e “mãe carinhosa”, escondiam um apetite para a destruição e diversas atrocidades cometidas.

4. A sangue frio (Truman Capote, 1966): https://amzn.to/3iaVcVf

 

Crédito: Divulgação/Amazon

 

Em 1959, o assassinato da família Clutter, no Kansas, chocou a pequena cidade e tomou conta de todos os jornais dos Estados Unidos. Os assassinos, Perry Smith e Dick Hickock, planejaram o crime acreditando que se apropriariam de uma fortuna - mas saíram da casa apenas com um rádio, um par de binóculos e 40 dólares. Ao ler sobre o caso no New York Times, o escritor Truman Capote passou a fazer pesquisas, entrevistar familiares das vítimas e dos assassinos, reunir documentos oficiais - como cartas e diários - e, com base nas informações coletadas, escreveu o romance não ficcional de grande sucesso.

5. H. H. Holmes: Maligno – O Psicopata da Cidade Branca (Harold Schechter, 2020): https://amzn.to/2DKSRle

 

Crédito: Divulgação/Darkside Books

 

Ao contrário do que muitos pensam, os serial killers não surgiram apenas no século XX. Já no século XIX, Herman Webster Mudgett, mais conhecido como Dr. Henry Howard Holmes, aterrorizou os Estados Unidos por ter matado dezenas de pessoas de maneira perversa e calculista. Na época, o criminoso construiu um hotel para a Feira Mundial de Chicago, com o objetivo de celebrar os 400 anos da chegada de Colombo à América. No entanto, a construção tratava-se de um labirinto cheio de portas, alçapões e armadilhas, e foi lá que Holmes matou diversas pessoas que foram ao evento. Conheça, nesta obra, diversos crimes cometidos pelo assassino em série - incluindo outros golpes e esquemas realizados a sangue frio - além de como sua história repercutiu na imprensa ao redor do mundo.

6. Assassino do zodíaco (Sam Wilson, 2016): https://amzn.to/327g1vs

 

Crédito: Divulgação/Amazon

 

Uma série de assassinatos de brutalidade incomum na cidade de San Celeste tem, como vítimas, pessoas de classes sociais muito diferentes. Peter Williams, chefe de polícia, é encontrado morto em sua própria casa e seu corpo foi jogado em uma vala no quintal. No local do crime, encontra-se o símbolo do seu signo, Touro. Para desvendar o caso, o detetive Jerome Burton é escalado, e conta com a ajuda da astróloga forense Lindi Childs. Juntos, percorrem uma trajetória sombria para descobrir o que acontece por trás de uma sequência de assassinatos que parecem seguir um padrão astrológico.

7.  Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni: Abra os arquivos policiais (Ilana Casoy, 2016): https://amzn.to/3kamnjZ

 

Crédito: Divulgação/Darkside Books

 

Nesta obra inédita da DarkSide Books, o leitor poderá encontrar grandes detalhes de dois crimes que chocaram o Brasil: o assassinato do casal Richthofen e o de Isabella Nardoni. Pela primeira vez, a criminóloga Ilana Casoy abre suas anotações de pesquisas dos crimes, além de acompanhar passo a passo das investigações e julgamentos. Confira, em ambos os casos, as simulações dos crimes, depoimentos e técnicas da polícia.

8. Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino (Terry Sullivan, 2019): https://amzn.to/2GHYpxZ

 

Crédito: Divulgação/Darkside Books

 

Engana-se quem pensa que o palhaço de “It: A Coisa” existiu apenas na ficção. Quando um adolescente desapareceu pouco antes do Natal de 1978, na cidade de Chicago, ninguém imaginaria que o culpado seria John Wayne Gacy, um empresário de sucesso e voluntário do hospital que, por trás da fantasia de palhaço que usava para entreter crianças, escondia terríveis assassinatos. Enquanto vasculhavam sua casa à procura de pistas, os investigadores encontraram indícios cada vez mais comprometedores e sinistros. Terry Sullivan, promotor do caso, começou a maior caçada de sua carreira, retratada neste livro em detalhes.

__________________________________________________________________________________________

+Confira todas as obras disponíveis na Amazon:

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado (Ann Rule, 2019) - https://amzn.to/3jUJz5q
BTK Profile: Máscara da Maldade (Roy Wenzl, 21019) - https://amzn.to/3hb2G9x 
Lady Killers: Assassinas em Série: As mulheres mais letais da história (Tori Telfer, 2019) - https://amzn.to/2FggbaU
A sangue frio (Truman Capote, 1966) - https://amzn.to/3iaVcVf
H. H. Holmes: Maligno – O Psicopata da Cidade Branca (Harold Schechter, 2020) - https://amzn.to/2DKSRle
Assassino do zodíaco (Sam Wilson, 2016) - https://amzn.to/327g1vs 
Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni: Abra os arquivos policiais (Ilana Casoy, 2016) - https://amzn.to/3kamnjZ
Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino (Terry Sullivan, 2019) - https://amzn.to/2GHYpxZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W