Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Taylor Swift

De Taylor Swift a Jay-Z: Os jatinhos de celebridades que mais poluíram o ar

Ranking mostra que a lista de celebridades que mais poluíram o ar com jatinhos vai além de Taylor Swift

Redação Publicado em 01/08/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora norte-americana Taylor Swift - Getty Images
A cantora norte-americana Taylor Swift - Getty Images

Uma pesquisa feita pela Yard, companhia de marketing e sustentabilidade do Reino Unido, revelou um dado alarmante: a poluição causada pelos jatinhos de personalidades midiáticas. Com os dados, a talentosa cantora norte-americana Taylor Swift foi inserida no topo da lista. 

Os dados foram expostos pela conta do Twitter @CelebJets. É através do ADS-B Exchange, um site que conta com dados de voo não filtrados, que é possível identificar as 10 pessoas presentes na lista

No caso deTaylor Swift, por exemplo, o seu jatinho resultou em 8.293,54 toneladas de emissões de CO2, "1.184,8 vezes mais do que as emissões anuais de uma pessoa média," descreve a pesquisa.

Ainda é revelado o caminho mais curto feito pelo jatinho de Swift: uma viagem de 36 minutos que foi de Missouri a Nashville.

Swift se manifesta

Representantes da artista se pronunciaram após o assunto viralizar no Twitter. Ao Hollywood Reporter, eles disseram que o jato de Swift é emprestado "regularmente a outros indivíduos. Atribuir a maioria ou todas essas viagens a ela é extremamente incorreto". 

O segundo lugar da lista conta com o boxeador Floyd Mayweather. Com 177 voos, o seu jatinho resultou na emissão de 7.076,8 toneladas de CO2. Em terceiro, outro nome mundialmente conhecido. O jato do rapper Jay-Z, por exemplo, emitiu 6.981,3 toneladas de CO2 em 136 voos. 

Confira o resto da lista abaixo!

4. A-Rod, jogador de beisebol: 5.342,7 toneladas de CO2;

5. Blake Shelton: 4.495 toneladas; 

6. Steven Spielberg: 4.465 toneladas;

7. Kim Kardashian: 4.268,5 toneladas;

8. Mark Wahlberg: 3.772,85 toneladas;

9. Oprah Winfrey: 3.493,17 toneladas;

10. Travis Scott: 3.033,3 toneladas;