Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cultura

De Tiradentes ao sistema de adoção brasileiro: obra mescla fatos históricos e ficção

Publicado em 2018, o livro "A Minha Turma é Demais", de Arnaldo Devianna, revela os bastidores do sistema de adoção no país e apresenta a história do homem que atuou nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro

Victória Gearini Publicado em 24/03/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes - Wikimedia Commons
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes - Wikimedia Commons

Lançada em 2018 pela editora Abajour Books, a obra “A Minha Turma é Demais”, de Arnaldo Devianna foi inspirada na memorável história de Rosemary Aparecida de Freitas Batista, uma senhora que ao lado do marido e filhos transformou sua residência em um lar para jovens órfãos,

Arnaldo Devianna trabalhava em Pitangui, Minas Gerais, quando soube da incrível história da mulher que ajudou a salvar várias vidas. Baseada nesse fato, a trama gira em torno de um grupo de jovens que fazem o possível e o impossível para salvar o abrigo da Mama Terê.

[Colocar ALT]
A Minha Turma é Demais, de Arnaldo Devianna (2018) / Crédito: Divulgação / Abajour Books

A narrativa parte da trajetória do protagonista Léo, que após se esconder em uma casa antiga conhece pessoas novas que o acolhem. Regada de drama, superação e aventura, a obra revela a esperança do personagem principal em proteger seu lar de um homem rico que pretende demolir o local para construir hotéis de luxo.

Ao lado de seus novos amigos, o garoto precisa enfrentar, ainda, a possibilidade de ter que voltar para a casa de sua avó, que não o permite ter acesso a internet, TV e o alimenta com comidas ruins. 

Com um enredo envolvente e emocionante, o livro mescla ficção com elementos baseados em fatos reais. Além disso, o autor apresenta a possibilidade do Tiradentes ter residido no passado no local que na atualidade funciona o famoso abrigo da Mama Terê. Diante desse fato histórico, a obra conduz o leitor a uma narrativa eletrizante, na busca da turma pela tombação do lar como patrimônio do país.

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, “A Minha Turma é Demais”, em suma, trata-se de uma obra envolvente, com nelementos ficcionais e históricos, que irão cativar o leitor para dentro da trama.

Confira um trecho da obra “A Minha Turma é Demais” (2018): 

“Não conhecia mais ninguém naquela cidade para socorrê-lo. Do lado de fora, o Piranha, o Sardinha e o Bacalhau o aguardavam. O confronto poderia acontecer naquele dia ou nos próximos. Já o problema daqueles órfãos, monstruoso. E se nunca tivesse ideias para trocar pela proteção oferecida? Aí, seriam nove contra um. Desastre à vista! Envolver-se noutra aventura perigosa deixaria a mãe histérica e detonaria a bomba atômica dos castigos. Aceitava a proposta ou não? Por fim, encarou o garoto maior como se dissesse: posso pensar?

A loira se levantou, espiou a praça pela greta na janela, depois gesticulou joia. Todos se levantaram.”


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

A Minha Turma é Demais, de Arnaldo Devianna (2018) - https://amzn.to/3cjm70H

O livro de Tiradentes, de Kenneth Maxwell (Org.) (2013) - https://amzn.to/3lOAiOn

O Tiradentes: Uma biografia de Joaquim José da Silva Xavier, de Lucas Figueiredo (2018) - https://amzn.to/3vQ5hhI

A história de Tiradentes, contrabandistas, assassinos e poetas que sonharam a Independência do Brasil, de Pedro Doria (2017) - https://amzn.to/3smoFke

Joaquina, filha do Tiradentes, de Maria José de Queiroz (2017) - https://amzn.to/3vYuqac

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W