Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Política

Dias de Tormenta: o ilustre livro que aborda o impacto da internet na política mundial

Escrita pelo jornalista brasileiro Branco di Fátima, a obra revela como as fakes news influenciaram nas eleições presidenciais do Brasil

Victória Gearini Publicado em 25/02/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Lançada em 2019 pela Geração Editorial, a obra Dias de Tormenta, do jornalista e escritor mineiro Branco di Fátima, retrata a influência da internet e das fakes news na política nas últimas três décadas.  

[Colocar ALT]
Dias de Tormenta, de Branco di Fátima / Crédito: Divulgação / Geração Editorial

Neste ilustre livro, o autor discute como as redes sociais ajudaram a provocar grandes revoluções ao redor do mundo, derrubar ditaduras no Oriente Médio e até mesmo influenciar a saída do Reino Unido da União Europeia.

A obra mostra, também, como as fakes news ajudaram a eleger um candidato de extrema-direita no Brasil — que já deu declarações exaltando o brutal Coronel Ustra e a ditadura militar brasileira. 

Para isso, Branco esmiúça o turbulento cenário político brasileiro, investigando os fatos que culminaram nas controversas eleições de 2018 no país. 

Além disso, o autor retrata outros tópicos fundamentais para entendermos a geopolítica na Era da Revolução Digital e o impacto das novas tecnologias no cenário global.

Da tentativa de golpe de Estado contra Hugo Chávez na Venezuela, em 2002, passando pelo conflito entre os Estados Unidos e o Iraque,em 2003, até a Primavera Árabe ocorrida em 2011, o escritor revela o poder da internet no mundo real.

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, em suma, Dias de Tormenta, trata-se de uma importante análise da geopolítica a partir da influência da internet e das fakes news.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Dias de Tormenta, de Branco di Fátima (2019) - https://amzn.to/3dPyJ0K

Notas sobre o anarquismo eBook Kindle, de Noam Chomsky (2015) - https://amzn.to/3dpsoqc

Fogo e fúria: Por dentro da Casa Branca de Trump eBook Kindle, de Michael Wolff (2018) - https://amzn.to/39i0ucy

Os bestializados: O Rio de Janeiro e a República que não foi eBook Kindle, de José Murilo de Carvalho (2019) - https://amzn.to/3drezru

O lulismo em crise: Um quebra-cabeça do período Dilma (2011-2016) eBook Kindle, de André Singer (2018) - https://amzn.to/2Uhw0ms

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W