Curiosidades » Personagem

Do primeiro personagem a inspiração real de 'Hermínia': Veja 5 curiosidades sobre Paulo Gustavo

O comediante diverte famílias brasileiras há anos; veja cinco momentos curiosos do artista

Redação Publicado em 04/05/2021, às 17h11 - Atualizado em 05/05/2021, às 01h53

Paulo Gustavo e seus personagens
Paulo Gustavo e seus personagens - Divulgação - Youtube / Getty Images / Globo Filmes

Nesta terça-feira, o Brasil recebeu a triste notícia de que o comediante Paulo Gustavo faleceu após complicações da covid-19.

Na penúltima atualização, divulgada através de um boletim médico na segunda-feira, 3, o quadro de Paulo Gustavo, que tem 42 anos, foi considerado de ‘extrema gravidade’, após o artista ser diagnosticado com embolia.

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem [...] À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, revelou o boletim médico.

Diante de uma ilustre carreira e torcendo pela recuperação do artista, o site Aventuras na História separou uma lista de fatos curiosos sobre o comediante que diverte famílias há anos.

1. Bem antes do sucesso comercial

Paulo nasceu em Niterói, Rio de Janeiro. Conforme explica o Pure Break, o futuro artista se formou na Casa das Artes de Laranjeiras, escola de interpretação.

Foi em 2004, ao se juntar a equipe do espetáculo ‘Surto’, que o artista chamou a atenção da plateia.

2. O primeiro personagem na TV

Durante uma conversa com a apresentadora Giovanna Ewbank, Paulo relembrou o seu primeiro personagem na TV, em 2007. Contudo, se engana quem pensa que ele gostou do resultado.

“Fiz o delegado Lupicínio no 'Sítio do Picapau Amarelo'. É muito ruim. Primeira coisa minha na televisão é um horror. Ainda fiz numa época em que tinha que fingir que era hétero. Fingir que era hetero eu nunca fingi, mas, assim, eu falava mais assim (engrossa a voz) para poder ser bofe. Entendeu? Depois que juntei um pouquinho mais de dinheiro, agora eu sou via** eterno. Não tem condições, não”.

3. Minha Mãe é uma Peça

Em junho de 2013 os brasileiros se depararam com um filme singular nas telonas. Trata-se da história de dona Hermínia, mãe de André, Marcelina e Juliano. A obra cinematográfica narra a vida da mãe que vê os filhos crescerem, sendo tomada pela nostalgia e momentos cômicos.

Imagem promocional de 'Minha Mãe é uma Peça' /Crédito: Divulgação - Globo Filmes

 

Como indica o site da Globo Filmes, a protagonista é inspirada na mãe do próprio Paulo, a dona Lúcia Amaral. Se tornando o filme mais lucrativo de 2013, o sucesso garantiu continuações para a saga de Hermínia.

4. O grande amor de Paulo

O comediante selou união com o dermatologista Thales Bretas em dezembro de 2015. Foi do casamento que arranca suspiros nas redes sociais que o casal foi agraciado com dois filhos, Romeu e Gael, gerados através de barriga de aluguel.

5. Encarnando dona Hermínia

Através de uma entrevista com a apresentadora Sabrina Sato em 2020, Gustavo respondeu uma dúvida que intrigava muitos brasileiros: será que ele se tornou a Dona Hermínia com os filhos?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31)

 

Bom, ele explicou que praticamente já ‘virou’ a personagem. "Eu já virei uma Dona Hermínia! Passo mal com eles aqui. Teve um dia que Gael não queria dormir de jeito nenhum. Fiquei ali horas. Aí teve um momento em que eu consegui fazer ele dormir muito e cheguei a encostar nele para ver se estava vivo (risos)", explicou o comediante.