Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Dos abusos à esposa ao triângulo amoroso trágico: 5 fatos bizarros sobre a intimidade de Pablo Escobar

O narcotraficante já obrigou duas mulheres a realizarem aborto, teve muitas amantes e esbanjava sua fortuna

Isabela Barreiros Publicado em 24/06/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O narcotraficante Pablo Escobar em mugshot - Wikimedia Commons
O narcotraficante Pablo Escobar em mugshot - Wikimedia Commons

1. O casamento com Victoria Eugenia Henao

Na biografia Sra. Escobar: Minha vida com Pablo (2019), a esposa de Pablo Escobar, Victoria Eugenia Henao, expos as complicações do casamento com o narcotraficante, que já apareciam logo no início da relação. Eles engataram no romance com apenas 12 anos, e desde aquela época Escobar já forçava a menina a ter relações sexuais com ele.

Com a descoberta da gravidez, Pablo ficou furioso, dizendo que não queria ter um filho naquele momento. Foi então que ele a puxou pelo braço até uma clínica clandestina, obrigando-a a abortar. A relação não ficaria mais fácil e os abusos não pararam. O colombiano tinha amantes e passava quase o mínimo de tempo possível com sua esposa.


2. Amante polêmica

Crédito: Phi2012/Wikimedia Commons

Virginia Vallejo García era jornalista, modelo e apresentadora de um dos programas de TV de maior prestígio na mídia colombiana. No livro Amando Pablo, odiando Escobar (2017), afirma que não se interessou pelo narcotraficante quando o conheceu, em 1982. No entanto, eles se envolveram em uma relação polêmica, que se tornou uma história de horror e vingança.

Ela conta na obra que Escobar não era bom de cama e não a satisfazia sexualmente, fato que o amante tinha medo de ser descoberto pela sociedade. Segundo Vallejo, no final de seu relacionamento, ela vivia constantemente com medo, pois sofria ameaças caso cogitasse deixa-lo.


3. Triângulo amoroso trágico

Na década de 1980, o narcotraficante iniciou um relacionamento com a modelo Wendy Chavarriaga Gil. Mas a gravidez fora do casamento era uma situação impensável para Pablo, que tentou obrigar a amante a abortar o filho que também era seu. Ela negou o pedido, mas o amante não aceitou a decisão e fez com que seus capangas realizassem o procedimento na mulher mesmo sem seu consentimento.

A história dos dois não terminou por aí, no entanto. Wendy, decidida a se vingar, começou a se envolver John Jairo Velásquez Vásquez, o Popeye, que era um dos maiores parceiros de Escobar, e também virou informante da polícia. Quando Pablo descobriu que ela estava cooperando com os policiais, ordenou sua morte, que aconteceu em restaurante.


4. Relação com o dinheiro

Pablo fazia uma fortuna em apenas um dia. Estima-se que o “Rei da Cocaína” tenha ganhado US$ 60 milhões de dólares diariamente, o que explica a relação esbanjadora com o dinheiro. Ele chegou a construir sua própria prisão, doava dinheiro para erguer casas e estádios de futebol em locais carentes e tinha 15 aviões e 6 helicópteros disponíveis todos os dias. 

Um episódio insólito que representa quanto dinheiro ele de fato tinha aconteceu enquanto Pablo estava escondido em uma cabana nas montanhas com sua família. Como o excesso de cédulas era um hábito, o narcotraficante chegou a queimar cerca dois milhões de dólares somente para esquentar sua família e proteger sua filha da hipotermia.


5. Destino da família após a morte

Pablo e Juan em 1979 / Crédito: Wikimedia Commons

Como se pode imaginar, sua família sofreu duras consequências após o assassinato da figura mafiosa. Assim que ele foi morto, eles tiveram de concentrar suas forças em encontrar um lugar seguro para viver, visto que os cartéis de narcotráfico cobrariam caro pelo acontecido.  Eles, então, começaram a procurar países que poderiam aceitar seu asilo.

Naquela época, eles foram vítimas de inúmeras tentativas de assassinato, mas, com os meses passando, nenhuma nação concedia tal pedido à família Escobar. Apenas oito meses depois, a família conseguiu um acordo com o governo colombiano para mudar seus nomes e ir até Buenos Aires, onde permanecem até os dias de hoje. A família até mesmo tentou um asilo na Alemanha, mas não foram atendidos.


+Saiba mais sobre a história através das obras abaixo disponíveis na Amazon:

Sra. Escobar: Minha vida com Pablo, Victoria Eugenia Henao (2019) - https://amzn.to/3dlc75A

Minha Vida com Pablo Escobar, Jhon Jairo Velásquez e Maritza Neila Wills Fontecha (2017) - https://amzn.to/2tgBgvK

Pablo Escobar: meu pai, Juan Pablo Escobar (2015) - https://amzn.to/2QeEaKk

Pablo Escobar: O Narcotraficante: A história por trás do homem que matou mais de 5 mil pessoas (Mentes Criminosas Livro 1)https://amzn.to/36bejsA

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du