Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Dos livros a guerra: O melancólico fim de Lord Byron

O poeta inglês deixou a Literatura para lutar na Guerra de Independência da Grécia

Redação Publicado em 11/05/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lord Byron, o poeta inglês - Domínio Público, via Wikimedia Commons
Lord Byron, o poeta inglês - Domínio Público, via Wikimedia Commons

Nascido em 22 de janeiro de 1788, na Inglaterra, Lord Byronfoi um grande poeta inglês do século 19. Considerado um dos maiores escritores do Romantismo na Europa, o autor escreveu Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o She Walks in Beauty.

No entanto, em 1824, ele abandonou os livros por armas, para lutar na Guerra de Independência da Grécia. O conflito foi travado entre os gregos e o Império Otomano, com o intuito de conquistar a independência grega.

Durante o conflito, o poeta veio a óbito. Na época, os companheiros de guerra de Byron encontraram seus escritos. Devido a sua turbulenta vida íntima e os escândalos envolvendo o nome do poeta, os colegas atearam fogos nas obras.

Eles temiam que o conteúdo dos escritos, com pensamentos profundos de Lord Byron, pudessem estragar a sua reputação. Dessa forma, uma parte dos textos do poeta inglês foram completamente perdidos e transformados em cinzas.

Para saber mais sobre a trajetória completa de Byron, ouça o podcast oficial da Aventuras na História, disponível nas principais plataformas de áudio.

Para conferir outros episódios exclusivos, clique aqui!

Ouça o episódio: