Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personalidade

A agitada vida sexual de John F. Kennedy

Durante seu governo, o 35º presidente dos Estados Unidos se mostrou um homem com profundos e perigosos desejos sexuais

Pamela Malva Publicado em 22/03/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John F. Kennedy, o 35º presidente dos Estados Unidos - Wikimedia Commons
John F. Kennedy, o 35º presidente dos Estados Unidos - Wikimedia Commons

Entre os 45 presidentes dos Estados Unidos, John F. Kennedy com certeza foi um dos mais amados pela população. Representando os democratas, ele é uma das grandes personalidades do século 20.

Nascido em Massachusetts, o político casou-se com Jackie Kennedy em 1953. Juntos, os dois formaram uma típica família americana, mas John estava longe de ser o típico homem americano leal e contido que as pessoas esperavam que ele fosse.

Segundo escreveu Seymour Hersh em O Lado Negro de Camelot, o 35º presidente dos Estados Unidos era viciado em sexo. 

Durante seus anos de governo, Kennedy teve uma longa lista de amantes, com as quais praticava muitos dos seus desejos sexuais violentos. Entre as muitas mulheres, o presidente conquistou atrizes, assistentes, prostitutas e senhoritas ligadas à máfia.

John F. Kennedy e sua família / Crédito: Wikimedia Commons

Veio Judith Exner, ex-chefe da máfia de Chicago Sam Giancana. A mulher era amiga próxima de Frank Sinatra, que, por sua vez, apresentou os dois pombinhos. Eles iniciaram um caso e ela visitava a Casa Branca com frequência. 

A partir desse relacionamento, diversas teorias sobre a relação entre JFK e a máfia foram criadas. Mais tarde, foi comprovado que o governo Kennedy colaborou com os mafiosos durante a Operação Mongoose, que desestabilizou o regime de Castro em Cuba. Judith ainda assumiu ter abortado um filho do presidente.

Em seguida, JFK ainda se relacionou com Inga Arvad, uma espiã soviética, com Anita Ekberg, atriz considerada como sex symbol e Ellen Rometsch, uma garota de programa. 

A lista continuou crescendo quando Kennedy se envolveu com Gene Tierney, mais uma atriz, com uma estagiária da Casa Branca — Mimi Alford, que tinha 19 anos e perdeu a virgindade com o presidente em um caso que durou 18 meses. Em entrevistas posteriores, Mimi chegou a dizer que JFK fazia uso de drogas recreativas com ela.

Mary Pinchot Meyer, ex-mulher do agente da CIA, foi um dos casos mais conhecidos do presidente. Em 1964, ela foi misteriosamente baleada, um ano após a morte de Kennedy. 

Kennedy em coletiva / Crédito: Wikimedia Commons

Por fim vieram Priscilla Wear e Jill Cowen, duas secretárias da Casa Branca. 

De acordo com Seymour Hersh, a perversão de JFK não era saciada com facilidade e, por vezes, ele pedia ajuda do Serviço Secreto para colocar diversas mulheres dentro da Casa Branca. 

Em entrevistas para o livro, Seymour entrevistou Sidney Mickelson, diretor de uma galeria de arte em Washington. A galeria tinha bons laços com a Casa Branca e, por vezes, recebia alguns trabalhos do presidente. "Ao longo de vários anos”, contou, “emolduramos uma série de fotografias de pessoas — nuas e frequentemente deitadas em camas — no quarto Lincoln".

As imagens, assim como a enorme lista de amantes, faziam parte da coleção privada sobre a vida sexual de JFK — que foi bastante movimentada até a sua morte, quando foi assassinado em 1963.


+Saiba mais sobre John F. Kennedy através das obras disponíveis na Amazon

Os últimos dias de John f. Kennedy, de Martin Dugard e Bill Reilly (2013) - https://amzn.to/3abuLLs

Era uma vez um segredo, de Mimi Alford (2013) - https://amzn.to/2U4XU58

Perfis de coragem, de John F. Kennedy (2017) - https://amzn.to/2J3lkBB

Nêmesis, de Peter Evans (2015) - https://amzn.to/3bcWmM5

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du