Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Reino Unido

Elizabeth II tem truques discretos para se livrar de encontros desconfortáveis

A monarca encontrou uma inusitada maneira de dispensar convidados em encontros oficiais

Daniela Bazi Publicado em 08/02/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha durante uma recepção no Palácio de Buckingham, em 2017 - Getty Images
A rainha durante uma recepção no Palácio de Buckingham, em 2017 - Getty Images

Em todas as aparições em público da rainha Elizabeth II, a encontramos com suas memoráveis roupas monocromáticas, e sempre acompanhada de uma bolsinha preta de verniz da marca britânica Launer. Esse é o item favorito da monarca há mais de 50 anos, e vai muito além de apenas um acessório favorito.

Rumores dizem que sua coleção de bolsas ultrapassa o número de 200, apenas de sua marca predileta. Dentro, a soberana costuma guardar batom, alguns lencinhos, um pente, uma pequena quantia de dinheiro para que possa doar à igreja todo domingo e, segundo o especialista na família real Phil Dampier, ela também carrega alguns itens de "sorte" dados por seus filhos.

Entretanto, a rainha também utiliza sua bolsa para outra finalidade além de guardar itens em seu dia a dia. A governante costuma usar sua Launer preta de verniz para passar alguns recados discretos a seus acompanhantes.

Elizabeth nunca está sozinha em seus eventos / Crédito: Pixabay

Se em uma conversa Elizabeth começar a passar a bolsa de um braço para o outro, é um sinal de que você a está enrolando demais. De acordo com o historiador real Hugo Vickers: "Seria muito preocupante se você estivesse conversando com a rainha e visse a bolsa passar de uma mão para a outra. Alguém logo apareceria e diria: 'Senhor, o arcebispo de Canterbury gostaria muito de conhecê-lo'".

Durante o jantar, se a monarca colocar sua bolsa no chão, ao lado de sua cadeira, significa que ela estaria cansada da conversa e quer que sua dama de companhia a retire do local imediatamente, e a leve para outro lugar de forma educada.

Elizabeth II na Escócia / Crédito: Getty Images

Porém, caso Elizabeth coloque sua Launer em cima da mesa, significa que ela já está satisfeita, e que todos em que a acompanham tem cinco minutos para terminarem suas refeições antes que se retire. Assim que um soberano termina de comer, todos são obrigados a deixar seus talheres de lado e se retirarem da mesa.


++Saiba mais sobre a monarquia britânica através de grandes obras

Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império, Julia Baird, 2018 - https://amzn.to/2T9uEuc

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George, 2012 - https://amzn.to/2FBPL08

História concisa da Grã-Bretanha, W. A. Speck, 2013 - https://amzn.to/35CrWjh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.