Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família Real Britânica

Elizabeth II teria uma exigência específica quando se trata de suas bebidas

O peculiar hábito alimentar da rainha foi revelado por uma especialista sobre a família real

Penélope Coelho Publicado em 05/01/2021, às 16h03 - Atualizado às 22h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II tomando uma bebida - Getty Images
Rainha Elizabeth II tomando uma bebida - Getty Images

Algumas das preferências alimentares de Elizabeth II já se tornaram de conhecimento público, após famosos chefs de cozinha que trabalharam com a monarca revelarem os itens favoritos da soberana.

Sabe-se, por exemplo, que a rainha ama chocolates e sempre tem o costume de pedir um bolo desse sabor para celebrar seus aniversários, como revelou o cozinheiro Darren McGrady, em seu livro publicado em 2008.

Após 11 anos trabalhando na realeza, McGrady concluiu que o maior vício da rainha é o famoso doce feito com base no cacau: “A rainha adora tudo que tem chocolate. Ela é uma chocólatra”, revelou o chef.

O bolo de chocolate preferido da rainha /Crédito: Divulgação/Youtube Darren McGrady

Já sobre os alimentos que não são do agrado da monarca, o cozinheiro afirmou que Elizabeth II detesta alho e evita produtos que são ricos em amido. Além das preferências, existem também regras que devem ser seguidas pelos funcionários na hora de servir.

Pedido peculiar

As exigências da monarca chamam atenção, mas, quando se trata de bebidas, Elizabeth II tem um pedido ainda mais incomum. De acordo com Karen Dolby, autora do livro ‘Guia de Vida da Rainha Elizabeth II’ e especialista na família real, a rainha é bem específica quando o assunto em pauta são os cubos de gelo nas bebidas. Isso mesmo!

A monarca exige que os drinks servidos em suas residências ou em eventos oficiais tenham somente gelos em formato redondo. Sendo assim, a especificação da mãe do príncipe Charles não se aplica somente a ela, ou seja, acredita-se que a bebida de todos seja servida com esferas de gelo.

De acordo com Dolby, o motivo é simples: o gelo em forma circular faz menos barulho. Segundo revelado pela autora, em uma reportagem publicada pelo jornal britânico, The Independent, em 2019, a rainha não gosta do som “irritante” de uma pedra de gelo batendo na outra.

Já em uma entrevista para a ABC News, em 2010, o biógrafo real (não oficializado) Brian Hoey, afirmou que a irritação da rainha sobre o som emitido pela água solidificada é tão grande que seu marido, Príncipe Philip, teria comprado uma máquina especial para produzir bolas de gelo minúsculas, contudo, essa informação não foi confirmada pelas fontes reais.

Elizabeth II em evento realizado em 2011 em Perth, na Australia / Crédito: Getty Images

Os benefícios

Apesar da escolha peculiar deElizabeth II parecer um pouco estranha, a opção da monarca tem um lado positivo. De acordo com um estudo publicado pelo portal Doing Science To Stuff, em 2015, especialistas concluíram que os gelos em formatos arredondados diluem menos uma bebida, do que o cubo de gelo comum.

Ainda segundo a pesquisa, a água solidificada de forma circular pode não esfriar tanto uma bebida como o gelo usual, mas, possui outro benefício adicional.

Ao analisarem os dois tipos de gelos, os especialistas entenderam que as esferas “derretem mais devagar e resfriam a bebida em um período de tempo razoável, diluindo menos o líquido”.

Contudo, não se sabe se a decisão da rainha se deu em decorrência desse benefício, ou, se é somente uma questão de gosto pessoal. 


++Saiba mais sobre a rainha Elizabeth II através das grandes obras disponíveis na Amazon:

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du