Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Elza Soares

Elza Soares teve infância sofrida: 'Não tinha nada'

Em entrevista de 2018, a artista, que faleceu nesta quinta-feira (20) falou sobre a vida antes de atingir o estrelato

Redação Publicado em 20/01/2022, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora em registro pessoal - Divulgação/Instagram/elzasoaresoficial
A cantora em registro pessoal - Divulgação/Instagram/elzasoaresoficial

O ramo musical brasileiro perdeu um forte nome nesta quinta-feira, 20. Aos 91 anos, os brasileiros receberam a dura notícia da morte de Elza Soares, ícone da música brasileira.

A informação, confirmada pela equipe da artista através de sua conta oficial nas redes sociais, menciona que Elzafaleceu de causas naturais.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado.

Começo difícil

Nascida em junho de 1937, se engana quem imagina que a carioca sempre teve a vida marcada pelo glamour que a eternizou na história da música brasileira. Durante participação no Programa do Porchat no ano de 2018, a artista relembrou momentos difíceis do passado.

Relembrando a infância, a cantora, que veio de uma família pobre, não tinha nem água onde morava.

 “Eu era uma criança e a gente não tinha água onde morava. Não tinha nada. E eu carregava muita lata d’água na cabeça e eu achava que aquilo era incrível”, disse Soares, conforme repercutido pela Caras Brasil na época da entrevista. 

Casamento infantil

Durante a conversa com o apresentador, Soares também relembrou que se casou aos 14 anos, ou seja, algo que seria considerado casamento infantil em solo brasileiro.

 “Eu nem sabia o que era casamento. Mas fui uma grande mãe. Cresci com meus filhos, a gente cresceu junto”, enfatizou a artista.

Na época, Elza também relembrou a sua luta como mulher na sociedade.

“Essa minha luta de mulher, de brigar, eu venho desde criança buscando, querendo o direito de fala. Mulher sofre muito”, enfatizou a cantora.

A entrevista também relembrou o período que Elza viveu durante a ditadura militar brasileira. Ao ter sua casa alvejada, ela partiu para o exílio na Itália, onde ficou próxima do astro Chico Buarque. "Chico foi tudo", disse ela.