Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Reino Unido

Em 2008, Roberto Devorik afirmou que Diana teria dito que o príncipe Charles queria interná-la em um hospício durante seu casamento

As declarações teriam sido feitas pela própria princesa para a atriz Barbra Streisand, em 1992

Daniela Bazi Publicado em 24/02/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles e Diana no dia de seu casamento - Getty Images
Charles e Diana no dia de seu casamento - Getty Images

No ano de 2008, o estilista e amigo pessoal da princesa Diana, Roberto Devorik, revelou à Suprema Corte de Londres durante o julgamento do acidente que fatalizou um dos maiores ícones do século 20, que durante uma conversa com a diretora, produtora, cantora e atriz americana da Broadway Barbra Streisand, Lady Di teria afirmado que estava ficando louca e seu marido, o príncipe Charles, concordava com isso. 

A declaração teria sido feita durante a estreia do filme O Príncipe das Marés, dirigido por Barbra, no ano de 1992, após a mesma perguntar se a Princesa do Povo era feliz com sua vida atual. 

Devorik, que estava junto na hora do fato, revelou também ter escutado a mãe de William e Harry dizer que o Príncipe de Gales queria colocá-la em um hospício. Apesar disso, o estilista contou que "Acredito que o homem que Diana amava até o momento em que fechou os olhos pela última vez foi o príncipe Charles". 

Charles e Diana no anúncio de seu noivado, em 1981 / Crédito: Getty Images

Ainda de acordo com Roberto, Lady Di estaria, supostamente, cansada de seu namorado na época, o produtor cinematográfico e empresário egípcio Dodi Al Fayed, que costumava lhe dar uma atenção muito exagerada. 

O homem também revelou a corte que, certa vez, quando estava acompanhando Diana ao aeroporto, ela lhe teria apontado uma foto do príncipe Philip, pai de Charles, e lhe dito “Ele me quer morta”. Apesar de suas revelações, nenhum dos fatos foram realmente comprovados.


+Saiba mais sobre o tema com as obras abaixo:

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, Andrew Morton (2013) - https://amzn.to/2EhlUt4

Kate: Nasce uma princesa, Claudia Joseph (2011) - https://amzn.to/36yUdby

Meghan: A princesa de Hollywood que conquistou a Inglaterra, Andrew Morton (2018) - https://amzn.to/2EhwLU4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.