Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Milton Gonçalves

Em entrevista, Milton Gonçalves falou sobre o sonho de ver um presidente brasileiro negro

Durante entrevista de 2019, o ator brasileiro refletiu sobre a falta de representatividade no governo do Brasil

Redação Publicado em 30/05/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Gonçalves em entrevista - Divulgação/Vídeo
Milton Gonçalves em entrevista - Divulgação/Vídeo

O Brasil perdeu um de seus maiores artistas da história do entretenimento. O talentoso Milton Gonçalves faleceu nesta segunda-feira, 30, aos 88 anos no Rio de Janeiro, em decorrência de um AVC.  

Com participações marcantes em grandes produções do entretenimento do país,Milton também foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional em 2006, além de ter dirigido 'Escrava Isaura' (1976).

O desabafo

Militante do movimento negro, o ator refletiu em entrevista ao portal de notícias UOL no ano de 2019 sobre a falta da representatividade no governo brasileiro. Vale ressaltar que Milton chegou a flertar com a política e se candidatou para governador do Rio de Janeiro em 1994. 

Na época da entrevista, Milton destacou que ter um presidente negro o deixaria alegre. 

"O que me falta neste momento no meu Brasil, o que me deixaria alegre é que nós tivéssemos um presidente negro, porque nós somos um percentual grande neste país. No dia que nós tivermos um presidente negro, aí eu vou dizer: nós batalhamos", explicou Milton ao veículo em 2019.

Ele também destacou que a ausência de um governante negro o 'incomodava'. 

"Os Estados Unidos teve um presidente negro e nós não temos? Para mim, isso me incomoda. Não interessa se vão ficar zangados, se vão dizer que sou racista. Quero é que nosso povo brasileiro, que é de índios, negros, orientais, estejamos todos juntos", ressaltou Milton na entrevista.