Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Entenda por que Meghan Markle não comparecerá ao funeral do príncipe Philip

O marido de Elizabeth II veio à óbito na última sexta-feira, 9

Redação Publicado em 11/04/2021, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cerimônia de casamento de Meghan e Harry - Getty Images
Cerimônia de casamento de Meghan e Harry - Getty Images

A última sexta-feira,9, o Reino Unido foi abalado diante da notícia da morte do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo e marido de, Elizabeth II. Morto 99 anos, o casal vivia uma duradoura relação de 73 anos.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", lamentou a conta oficial da família real nas redes sociais.

Após o óbito, o funeral do Duque reunirá o Príncipe William e Harry, filhos de Lady Di. Contudo, apesar da expectativa de muitos, a cerimônia não contará com a presença de Meghan Markle, esposa do filho mais novo do príncipe Charles.

Mas por que?

Bom, sabe-se que Markle está gravida de seu segundo filho com Harry. Assim, através de comunicado que fora enviado pela família real ao Mirror, é explicado que a ex-atriz não participará da cerimônia de sepultamento do marido de Elizabeth II por ordens médicas, que não recomendou a paciente a pegar um voo dos EUA para o Reino Unido.

Entretanto, conforme mencionamos anteriormente, Harry sairá da California, seguindo todos os protocolos de segurança no que se refere ao combate do novo coronavírus, para encontrar a família real.

Vale lembrar que é a primeira vez que o jovem volta a encontrar os familiares desde que renunciou seus cargos oficiais na realeza e também a primeira desde quando deu uma polêmica entrevista para a apresentadora Oprah.