Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família Real Britânica

Entenda a suposta razão pela qual Elizabeth II não sentou no Trono de Ferro de Game of Thrones

Em 2014, a rainha e seu marido, príncipe Philip, visitaram o set de filmagem do seriado, na ocasião, uma atitude da monarca gerou dúvidas

Penélope Coelho Publicado em 11/05/2021, às 11h05 - Atualizado às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II, durante visita em 24 de junho de 2014 - Getty Images
Rainha Elizabeth II, durante visita em 24 de junho de 2014 - Getty Images

Em 17 de abril de 2011 estreava na HBO o primeiro episódio de uma série de sucesso que conquistou fãs ao redor do mundo. Trata-se do seriado Game of Thrones, que em um cenário de fantasia medieval épica, retrata a história de diversas famílias poderosas que disputam o controle dos Sete Reinos.

A série foi finalizada em 2019, mas, dois anos depois de seu fim, a produção audiovisual ainda gera comentários e foi palco para assuntos curiosos, um deles envolve até mesmo a rainha Elizabeth II.

Visita ilustre

Em junho de 2014, os atores e produtores da série receberam uma visita ilustre em um dos sets de filmagem de Game of Thrones. Na ocasião, a rainha estava acompanhada de seu marido, príncipe Philip, em uma excursão de três dias pela Irlanda do Norte.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, na época, ao passarem pela cidade de Belfast, a monarca e seu marido foram conhecer um dos sets do famoso seriado.

Na ocasião, a rainha foi fotografada no cenário e conheceu alguns dos principais atores de Game of Thrones. Alguns deles interpretavam membros da realeza na ficção, como a atriz Lena Headey, conhecida pelo papel de Cersei Lannister, e Sophie Turner, que interpretava Sansa Stark.

A rainha e o trono

No evento, os participantes esperavam ansiosamente para que a rainha se sentasse no famoso e disputado Trono de Ferro, que permeia boa parte da história da série, entretanto, a monarca teria se recusado a fazer, por um motivo peculiar que foi divulgado depois.

Cena do seriado Game of Thrones (2011)  / Crédito: Divulgação / HBO

O motivo da recusa 

De acordo com informações repercutidas pelo portal Radio Times, a rainha não negou o pedido de se sentar no trono do seriado por falta de educação, pelo contrário, na verdade, a monarca seguia regras da realeza britânica.

Em entrevista para o programa Late Night With Seth Meyers, os produtores do seriado David Benioff e D.B. Weiss falaram sobre a visita da rainha no set de filmagem de Game of Thrones.

Rainha Elizabeth II fotografada ao lado do Trono de Ferro, em um dos sets de filmagem de Game of Thrones, no ano de 2014 / Crédito: Getty Images

Na ocasião, os showrunners afirmaram que inicialmente não entenderam o motivo pelo qual a rainha não pôde sentar no Trono de Ferro, mesmo que a peça representasse algo da ficção. Entretanto, após a visita da rainha, os responsáveis foram atrás de informações sobre o assunto.

“Aparentemente a Rainha da Inglaterra não pode sentar em um trono estrangeiro [...] Esta é uma regra incomum da qual não tínhamos conhecimento até aquele momento”, explicou Benioff. “Essa é a coisa sobre a rainha, ela é uma defensora”, comentou Meyers.

Mesmo que a tão esperada foto da rainha no Trono de Ferro não tenha acontecido, os responsáveis pela visita fizeram questão de que a monarca se lembrasse do passeio, por isso, Elizabeth II foi presenteada com um modelo em miniatura do famoso trono da ficção.


+Saiba mais sobre a Família Real Britânica em grandes obras disponíveis na Amazon:

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W