Curiosidades » Bizarro

Estimulantes peculiares: 5 brinquedos sexuais antigos que causavam arrepios

Com uma aparência pouco atrativa, os objetos estimulavam o prazer quando o sexo era velado e rodeado de tabus

Pamela Malva Publicado em 09/05/2020, às 09h00

Anúncio de vibrador sem fio
Anúncio de vibrador sem fio - Divulgação

Entre bonecas infláveis possivelmente criadas durante a Segunda Guerra Mundial e massageadores corporais — que poderiam ser usados onde a pessoa quisesse — os brinquedos sexuais antigos poderiam facilmente ser confundidos com objetos de tortura.

De pedra, madeira, a vapor ou manual, os aparelhos criados para gerar prazer eram, no mínimo inusitados.

Confira alguns deles:

1. Anel peniano

Anel peniano vintage / Crédito: Divulgação

 

Usados ainda hoje para tardar o orgasmo masculino e, por vezes, estimular o feminino, os primeiros anéis penianos datam de 1200 a.C.. No início, eles eram feitos com as pálpebras de cabras e, com o tempo, passaram a ser feitos de pedras de jade.


2. Dildos (de pedra e de madeira)

O dildo mais antigo do mundo, feito de pedra / Crédito: Divulgação

 

O dildo mais antigo do mundo foi encontrado em 2010. Ele tem cerca de 20 cm de comprimento e foi feito de pedra. Segundo os pesquisadores, que encontraram o brinquedinho na Alemanha, o objeto tinha, pelo menos, 28 mil anos.

Dildo de madeira do século 18 / Crédito: Getty Images

 

Outros dildos bastante curiosos foram leiloados em 2010. Datados do século 18, as peças de madeira podem ter sido compradas por um valor entre 3 e 4 mil dólares (entre R$ 4.800 e R$ 6.400, na cotação da época).


3. Vibrador a vapor

Vibrador a vapor de 1869 / Crédito: Divulgação

 

Com uma aparência industrial e bastante assustadora, o primeiro vibrador da história foi criado por George Taylor, um médico americano, em 1869. Movido a vapor, o brinquedo era feito de aço e tinha como objetivo tratar uma doença que, na época, era conhecida como histeria feminina — hoje chamada de apetite sexual, volúpia, excitação ou, simplesmente, tesão.


4. Vibrador elétrico

Vibrador elétrico / Crédito: Divulgação

 

Muito parecido com as modernas varinhas mágicas, o antigo objeto era chamado apenas de massageador — provavelmente para que não chamasse atenção nos anúncios. Por mais que sua data de criação seja desconhecida, é sabido que, com ajuda da eletricidade, a parte superior do brinquedo vibrava intensamente e poderia ser usado em qualquer parte do corpo.


5. Montador estimulante

Anúncio do Horse Exercise Machine / Crédito: Getty Images

 

Criada em 1880, a máquina simulava um passeio a cavalo e a sensação do trote do animal. O Horse Exercise Machine (Máquina de exercício de cavalo, em português) tinha como objetivo combater, mais uma vez, a famosa histeria — dessa vez de homens e mulheres. Funcionava assim: a máquina estimulava a excitação das pessoas massageando suas pélvis.


+Saiba mais sobre sexo com os livros abaixo

O Prazer do Sexo, de Vicki León (2014) - https://amzn.to/370P50p

As origens do sexo, de Faramerz Dabhoiwala (2012) - https://amzn.to/2uVV4FD

Uma Breve História do Sexo, de Claudio Blanc (2010) - https://amzn.to/30ugdCh

Prazeres e pecados do sexo na história do Brasil, de Paulo Sérgio do Carmo (2019) - https://amzn.to/2Nxx6qF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du