Curiosidades » Entretenimento

Família real reptiliana: conheça a bizarra teoria conspiratória

Entre diversão e teses malucas, muitas pessoas realmente acreditam que Elizabeth II não é humana

Vinícius Buono / Atualizado por Alana Sousa Publicado em 16/03/2021, às 17h30

Elizabeth II com o marido e os filhos
Elizabeth II com o marido e os filhos - Wikimedia Commons

Grandes répteis humanóides que vieram de uma civilização avançada e antiga. Uma das teorias da conspiração mais famosas envolve seres de outros planetas que vivem entre nós sem serem percebidos.

A tese, popularizada pelo britânico David Icke, afirma que esses repitilianos usam disfarces humanos e se encontram em cargos de poder. Não somente pessoas comuns, mas cantores, políticos e monarcas podem na verdade não ser quem alegam. 

Existe, aqui, uma relação intrínseca com os Illuminati, sociedade secreta recorrente em diversas teorias da conspiração que supostamente comandaria os rumos da nossa sociedade, buscando implementar uma Nova Ordem Mundial onde poucos teriam o comando. Para Icke, esses poucos seriam grandes e assustadores lagartos sugadores de sangue.

Imagem meramente ilustrativa / Crédito: Divulgação

 

A primeira referência a reptilianos surgiu num dos contos fantásticos de Robert E. Howard, criador de Conan o Bárbaro, no início do século 20. Ele, por sua vez, teria se inspirado nas ideias de Helena Blavatsky, ocultista russa que fez muito sucesso nos Estados Unidos.

De acordo com Icke, os reptilianos se originam no sistema estelar de Alfa Draconis, mas estão entre nós desde a antiguidade, controlando o destino de toda a humanidade. Apesar de nenhuma prova concreta ter sido oferecida até hoje, cerca de 4% da população dos Estados Unidos diz acreditar neles. Ainda assim, um dos alvos favoritos da teoria está do outro lado do Atlântico: a família real britânica e, mais precisamente, a Rainha Elizabeth II.

A monarquia britânica, por séculos, foi o principal agente político do planeta. No império onde o sol não se punha, diversos territórios ao redor do globo eram dominados diretamente pelos ingleses. A sua influência política e econômica se estendia por quase todo o mundo.

Mesmo com a família real tendo perdido boa parte desse poder nos últimos séculos, muita gente, Icke incluso, não tem dúvidas de que eles são, de fato, reptilianos. 

Para ele, as famílias reais de toda a história descenderam de híbridos entre esses répteis e os humanos, e os reptilianos se casam entre si (como era costume entre a nobreza medieval) para manter essa pureza do sangue herdado dos híbridos e, portanto, a hegemonia entre esse seleto grupo de indivíduos. Ou seja, a família real britânica só é legitima por causa de genética e de antigas linhagens répteis.

A comprovação, de acordo com Icke, está na presença dos seres de sangue-frio em todas as antigas mitologias da humanidade. Segundo ele, a maçã do Éden ter sido oferecida a Eva por uma cobra, um réptil, não é por acaso; e os antigos imperadores chineses ascendiam ao cargo por serem descendentes do deus serpente.

A longevidade da Rainha Elizabeth também deixa muitas pessoas desconfiadas. Com uma vitalidade ímpar para seus 94 anos, ela está no trono desde 1953. Colocando em perspectiva, ela viu 12 diferentes presidentes dos Estados Unidos ao longo de seu reinado.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7