Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Família real reptiliana: Como surgiu a teoria conspiratória

Entre diversão e teses malucas, muitas pessoas realmente acreditam que Elizabeth II não é humana

Redação Publicado em 16/03/2021, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II com o marido e os filhos - Wikimedia Commons
Elizabeth II com o marido e os filhos - Wikimedia Commons

Grandes répteis humanóides que vieram de uma civilização avançada e antiga. Uma das teorias da conspiração mais famosas envolve seres de outros planetas que vivem entre nós sem serem percebidos.

A tese, popularizada pelo britânico David Icke, afirma que esses repitilianos usam disfarces humanos e se encontram em cargos de poder. Não somente pessoas comuns, mas cantores, políticos e monarcas podem na verdade não ser quem alegam. 

Existe, aqui, uma relação intrínseca com os Illuminati, sociedade secreta recorrente em diversas teorias da conspiração que supostamente comandaria os rumos da nossa sociedade, buscando implementar uma Nova Ordem Mundial onde poucos teriam o comando. Para Icke, esses poucos seriam grandes e assustadores lagartos sugadores de sangue.

Imagem meramente ilustrativa / Crédito: Divulgação

A primeira referência a reptilianos surgiu num dos contos fantásticos de Robert E. Howard, criador de Conan o Bárbaro, no início do século 20. Ele, por sua vez, teria se inspirado nas ideias de Helena Blavatsky, ocultista russa que fez muito sucesso nos Estados Unidos.

De acordo com Icke, os reptilianos se originam no sistema estelar de Alfa Draconis, mas estão entre nós desde a antiguidade, controlando o destino de toda a humanidade. Apesar de nenhuma prova concreta ter sido oferecida até hoje, cerca de 4% da população dos Estados Unidos diz acreditar neles. Ainda assim, um dos alvos favoritos da teoria está do outro lado do Atlântico: a família real britânica e, mais precisamente, a Rainha Elizabeth II.

A monarquia britânica, por séculos, foi o principal agente político do planeta. No império onde o sol não se punha, diversos territórios ao redor do globo eram dominados diretamente pelos ingleses. A sua influência política e econômica se estendia por quase todo o mundo.

Mesmo com a família real tendo perdido boa parte desse poder nos últimos séculos, muita gente, Icke incluso, não tem dúvidas de que eles são, de fato, reptilianos. 

Para ele, as famílias reais de toda a história descenderam de híbridos entre esses répteis e os humanos, e os reptilianos se casam entre si (como era costume entre a nobreza medieval) para manter essa pureza do sangue herdado dos híbridos e, portanto, a hegemonia entre esse seleto grupo de indivíduos. 

A comprovação, de acordo com Icke, está na presença dos seres de sangue-frio em todas as antigas mitologias da humanidade: antigos imperadores chineses ascendiam ao cargo por serem descendentes do deus serpente.

A longevidade da Rainha Elizabeth também deixou pessoas desconfiadas. Ela estava no trono desde 1953 e faleceu em 2022, aos 96 anos. Vale ressaltar, no entanto, que a teoria não de uma mera conspiração, sem apoio científico algum. 


*Com informações do Express;