Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Inglaterra

Fechadura suspeita e hipóteses bizarras: o quarto que viralizou no TikTok

O vídeo que revela chave e uma fechadura foi publicado por uma jovem inglesa e já conta com mais de 15,5 milhões de visualizações

Giovanna Gomes sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/08/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma jovem inglesa percebeu detalhes suspeitos em sua nova residência - Divulgação/TikTok/@slowgoldie
Uma jovem inglesa percebeu detalhes suspeitos em sua nova residência - Divulgação/TikTok/@slowgoldie

Um vídeo publicado recentemente no TikTok tem deixado a muitos usuários da rede social intrigados. A princípio, as imagens mostram o quarto de uma casa recém-comprada por uma jovem inglesa, ainda vazia.

Contudo, o que ela revela a seguir é um tanto bizarro, o suficiente para algumas pessoas acharem que o cômodo servira de cativeiro para alguém no passado.

Uma nova casa

O vídeo que já conta com mais de 15,5 milhões de visualizações não foi publicado pela nova proprietária do imóvel, mas por sua amiga Amelia, residente da cidade de Sheffield. Ela decidiu que era hora de compartilhar aquele fato, no mínimo estranho, relatando o caso em seu perfil no TikTok.

Chave encontrada no quarto / Crédito: Divulgação/TikTok/@slowgoldie

“Minha melhor amiga e seu namorado acabaram de comprar uma casa e ela me mandou isso na primeira noite deles“, escreveu ela na publicação.

A partir de então, vemos as imagens gravadas pela dona da casa.

Um detalhe bizarro

De início, não há qualquer indício de que exista algo errado no ambiente e a mulher apresenta o cômodo para a amiga.

“Esse é nosso quarto. Tem uma grande janela antiga ali. E tem tudo aquilo… o que é isso?“, questiona a moça, ao observar cabos no chão do cômodo. Logo em seguida, a inglesa encontra uma chave: “Uhh, é uma chave legal“, diz.

@slowgoldie

wwyd ##fyp##foryoupage##newhouse##funny##bestfriend##xyzbca##uk##newhome##weird##fy##sendhelp##haunted

♬ The X Files Theme - John Beal

Mas quando ela constata que a chave se encaixa apenas com a fechadura do lado de fora da porta do quarto, percebe que há algo de estranho naquele local. Confusa, ela se questiona: “Isso não parece… Que? Você pode trancar a porta pelo lado de fora. Isso é… Quê?“.

Especulações dos internautas

Intrigados com a situação, diversos usuários da rede social apresentaram possíveis explicações para aquilo.

“Legal, uma casa de assassinato novinha“, escreveu um deles. “Alguém com certeza foi mantido em cativeiro aí… apenas por sentir a energia desse quarto“, disse outra pessoa.

Na imagem, a fechadura da porta / Crédito: Divulgação/TikTok/@slow

Houve, porém, alguns internautas que apresentaram hipóteses menos preocupantes. “Meu ex era sonâmbulo e os pais dele tinham que fazer isso quando ele era criança, senão ele iria se machucar frequentemente“, dizia um dos comentários.

“A antiga casa compartilhada do meu namorado era assim. Eles não tinham fechaduras, então todos instalaram cadeados em suas portas para evitar algum companheiro de casa de roubar coisas“, conspirou outro usuário. Até agora, porém, seguimos sem respostas.


+Saiba mais sobre a Inglaterra através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Os Ultimos Dias de Henrique VIII Conspirações, traições e heresias na corte do rei tirano, de Robert Hutchinsonhttps://amzn.to/2S4ZnYD

As seis mulheres de Henrique VIII (edição de bolso), de Antonia Fraserhttps://amzn.to/2PVKJjD

The Real Peaky Blinders: Billy Kimber, the Birmingham Gang and the Racecourse Wars of the 1920s, de Carl Chinn (2015) - https://amzn.to/3h3cTZi

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W