Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Fim resumido a cinzas: O destino final do cadáver de Hitler

Saiba o que aconteceu com os restos mortais do líder nazista

Redação Publicado em 03/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolf Hitler, líder nazista - Getty Images
Adolf Hitler, líder nazista - Getty Images

No dia 30 de abril de 1945, em Berlim, na Alemanha, Adolf Hitlercolocava um fim em sua vida. O líder nazista deu um tiro em sua própria têmpora direita, vindo a óbito logo em seguida. Sua esposa Eva Braun também faleceu no mesmo dia, mas em decorrência de cianeto.

Führersabia que a sua queda estava chegando e temia ser capturado pelas forças inimigas, motivos que o levaram a cometer suicídio dentro de um bunker.

Quando soldados soviéticos encontraram seu corpo, o evolveram em uma bandeira nazista e em seguida incendiaram os restos mortais. Contudo, o cadáver de Hitler não foi completamente incendiado e percorreu um longo caminho até encontrar um destino final.

Descubra o que aconteceu com o cadáver de Führer através do podcast oficial da Aventuras na História. 

Toda semana são lançados novos episódios sobre conteúdos históricos, temáticas atemporais e fatos pouco conhecidos. Por lá fique por dentro, ainda, de assuntos da atualidade, através de um formato dinâmico e descontraído. 

Confira aqui o perfil oficial de podcast da AH!

Ouça o episódio: