Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Tecnologia

Confira funcionalidades incríveis do Kindle que provavelmente você não conhecia

Saiba mais sobre as funções disponíveis nos leitores de livros digitais da Amazon

Redação Publicado em 31/01/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Amazon
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Amazon

Se você tem um Kindle mas não saber mexer direito no seu leitor digital, está no lugar certo! A Aventuras na História separou algumas funcionalidades deste aparelho que irão te ajudar a desfrutar de leituras incríveis. Confira abaixo:

1. Adquirir livros

Uma das perguntas mais recorrentes dos seus usuários é: como colocar novos livros no Kindle? A boa notícia é que as obras podem ser adquiridas tanto pelo computador, quanto pelo próprio Kindle. Disponíveis na Amazon, os acervos incluem opções pagas ou gratuitas, que após a aquisição são enviados na mesma hora para o aparelho.

Além disso, é possível adicionar conteúdos em PDF ou em formato Mobi, ou até mesmo assinar o Kindle Unlimited, que permite mais de 1 milhão de títulos por apenas R$ 19,90 ao mês.


2. Bateria

Os modelos mais novos do Kindle podem ficar até seis semanas fora do alcance das tomadas, proporcionando longa durabilidade e eficácia ao dispositivo da Amazon.


3. Tela e-ink

A tecnologia do Kindle se destaca pela tela e-ink, ou seja, uma camada externa que simula uma espécie de papel impresso. Para o recurso ser acionado, é preciso utilizar luz para gerar as imagens. Tal fato proporciona melhor conforto na hora da leitura e impede o reflexo da luz.


4. Funções de texto

Ao longo da leitura, é normal nos depararmos com termos e expressões que não conhecemos ou temos dúvidas. Pensando nisso, a Amazon desenvolveu um mecanismo no Kindle que permite ao usuário consultar o dicionário ou a Wikipedia. Além disso, é possível, realizar anotações, marcar páginas e grifar os trechos preferidos.


Gostou das funcionalidades do Kindle? Então se você não possui um leitor de livros digitais ainda, corra para garantir já o seu! Confira abaixo os modelos disponíveis na Amazon:

1. Kindle 11a geração - https://amzn.to/3H0WEYa

Crédito: Divulgação / Amazon
Crédito: Divulgação / Amazon

O Kindle 11ª geração possui uma bateria duradoura e uma tela antireflexo que permite desfrutar de leituras em ambientes altamente iluminados.


2. Novo Kindle Paperwhite: https://amzn.to/3rkKG81

gg
Crédito: Divulgação / Amazon

O Novo Kindle Paperwhite é à prova d'água e possui uma tela antireflexo de 300 ppi maior que a sua antiga versão, com 16 GB de memória, sendo perfeito para quem gosta de ler enquanto descansa na praia, banheira ou piscina. 


3. Novo Kindle Paperwhite Signature Edition: https://amzn.to/3teQnok

Crédito: Divulgação / Amazon
Crédito: Divulgação / Amazon

Seguindo as características do Novo Kindle Paperwhite, a Signature Edition ainda garante 32 GB de memória e luz frontal adaptável durante o dia e noite e temperatura de luz ajustável para uma temperatura ajustável.


4. Kindle Oasis 32Gb - https://amzn.to/3fN9RFl

Crédito: Divulgação / Amazon

O Kindle Oasis 32Gb possui um botão que permite ao leitor trocar de páginas com maior facilidade. À prova d’água, este aparelho possui, ainda, uma luz ajustável.


+Adquira os produtos disponíveis na Amazon:

1. Kindle 11a geração - https://amzn.to/3H0WEYa

2. Novo Kindle Paperwhite: https://amzn.to/3rkKG81

3. Novo Kindle Paperwhite Signature Edition: https://amzn.to/3teQnok

4. Kindle Oasis 32Gb - https://amzn.to/3fN9RFl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W