Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cultura

Heroína de dois mundos: A ilustre trajetória de Anita Garibaldi, segundo obra

O romance histórico “Anita”, de Thales Guaracy, conta a saga da revolucionária que atuou no processo de unificação da Itália

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 04/05/2021, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anita Garibaldi, a heroína de dois mundos - Domínio Público
Anita Garibaldi, a heroína de dois mundos - Domínio Público

Considerada a “heroína de dois mundos”, Anita Garibaldi foi uma corajosa revolucionária, que atuou no processo de unificação da Itália e se envolveu na Revolução Farroupilha. Sua brilhante trajetória é contada na obra “Anita”, do renomado escritor brasileiro Thales Guaracy.

[Colocar ALT]
Anita, de Thales Guaracy (2017) / Crédito: Divulgação / Editora Record

Nascida em Laguna, cidade litorânea de Santa Catarina, Anita foi obrigada a se casar aos 14 anos, após seu pai ser assassinado. Contudo, seu marido desapareceu tempos depois e a jovem acabou se apaixonando pelo italiano Giuseppe Garibaldi. Ao lado do companheiro, a revolucionária passou a atuar diretamente na Revolução Farroupilha e na unificação da Itália.

Infelizmente, sua vida tomou outros rumos e, em 4 de agosto de 1849, ela veio a óbito, grávida de seis meses, em decorrência da malária. Símbolo da luta pela unificação e liberdade da Itália, Anita Garibaldilutou bravamente até os seus últimos momentos de vida. 

Lançada pela Editora Record, o romance histórico de Thales Guaracy reúne fatos históricos e narrativas ficcionais que englobam a brilhante e emocionante história da mulher que rompeu barreiras ao lutar em prol de um ideal. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, este ilustre livro, em suma, irá conduzir o leitor a uma verdadeira viagem no tempo, levando até o íntimo da “heroína de dois mundos”. 

Confira abaixo um trecho de “Anita” (2017):

O mar bate na cara das pedras, lavadas de água, sal e espuma; vem das profundezas, a água salta, respira, festeja o céu e volta em golfadas ao seu mistério interior, deixando pequenos lagos cristalinos entre os recifes. Do alto da colina, próxima à casa de seu exílio voluntário, pés imóveis sobre o granito, estátua dele mesmo, Giuseppe vê o mar lá embaixo. Os 74 anos empobreceram a vasta barba, a cabeleira escasseou na testa alta, coberta pelo barrete de feltro, de onde saem longos fios brancos escorridos sobre a nuca; ele aperta contra o corpo ossudo o poncho branco — um dos muitos costumes adotados da campanha gaúcha, que lhe tinham servido por todas as batalhas da vida. Ele mudou, mas tudo lhe parece da mesma forma que antes: o mar, o horizonte azul, a palpitação no peito dos tempos de menino em Nizza, em que estava ali a saída para a vastidão do mundo.   


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Thales Guaracy disponíveis na Amazon: 

Anita, de Thales Guaracy (2017) - https://amzn.to/3nMpgu4

A criação do Brasil 1600-1700, de Thales Guaracy (2018) - https://amzn.to/36ztGfg

A conquista do Brasil, de Thales Guaracy (2015) - https://amzn.to/2M0NDCm

Liberdade Para Todos, de Thales Guaracy (2002) - https://amzn.to/2TITIYr

Amor e tempestade, de Thales Guaracy (2009) - https://amzn.to/2zF00RZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W