Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

Do Monopoly a Barbie: 10 brinquedos mais icônicos da História

Confira os produtos infantis que atravessam gerações e são comercializados até os dias atuais

Victória Gearini Publicado em 26/02/2020, às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação / Amazon
Imagem ilustrativa - Divulgação / Amazon

É comum que as brincadeiras infantis mudem ao longo dos anos, conforme o contexto histórico que estão inseridas e de acordo com os avanços tecnológicos. No entanto, muitos dos brinquedos permanecem e se reinventam ao longo da História. Confira, a seguir, 10 brinquedos que atravessaram gerações e perduram até os dias atuais:

1. Atari

Crédito: Divulgação / Amazon

Fundada em 1972 por Nolan Bushnell e Ted Dabney, a Atari se destacou por produzir diversos jogos que se tornaram uma febre nos anos 70, sendo sua versão 2600 uma das mais vendidas. 

2. LEGO

Crédito: Divulgação / Amazon

O jogo LEGO foi criado pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen, e é fabricado em escala industrial desde 1934, tornando-se um dos brinquedos mais conhecidos do mundo.

3. Barbie

Crédito: Divulgação / Amazon

Baseada na boneca alemã Bild Lilli, a Barbie foi planejada pela empresária Ruth Handler, em 9 de março de 1959. Considerada um ícone da cultura pop, esta boneca foi criada, originalmente, para discutir a emancipação feminina. 

4. Cubo mágico

Crédito: Divulgação / Amazon

O Cubo de Rubik, mais conhecido como cubo mágico, foi criado pelo húngaro Ernő Rubik, em 1974. Seu inventor levou cerca de um mês para resolvê-lo. 

5. Massa de Modelar Play-Doh

Crédito: Divulgação / Amazon

Criada pela empresa Rainbown Crafts, em 1956, a massa de modelar Play-Doh foi batizada com este nome devido a sua semelhança com a textura da massa de pão.

6. Sr. Cabeça de Batata

Crédito: Divulgação / Amazon

Inventado por George Lerner, em 1949, o Sr. Cabeça de Batata foi lançado oficialmente alguns anos depois, em 1952. Sua popularidade foi tanta que teve sua primeira aparição na TV em 1995, na franquia de filmes Toy Story.

7. Lousa Mágica 

Crédito: Divulgação / Amazon

A Etch A Sketch, mais conhecida como lousa mágica, foi inventada no fim da década de 1950 por André Cassagnes. Em um primeiro momento, foi rejeitada pelos investidores, até que anos mais tarde tornou-se o brinquedo de desenho mais lucrativo.

8. Magic 8 Ball

Crédito: Divulgação / Amazon

Usada para adivinhar ou procurar conselhos, a Magic 8 Ball foi criada por Albert C. Carter e Abe Bookman, em 1950. O brinquedo foi baseado em um dispositivo de escrita espiritual utilizado na época. 

9. Brincando de Engenheiro

Crédito: Divulgação / Amazon

Fabricado pela empresa Xalingo, o Brincando de Engenheiro tem como objetivo estimular o pensamento lógico, a imaginação e a criatividade da criança.

10. Monopoly

Crédito: Divulgação / Amazon

Considerado um dos jogos de tabuleiros mais populares do mundo, o Monopoly foi criado, originalmente, por Charles Darrow em 1935, nos Estados Unidos. Este jogo incentivou a criação do Banco Imobiliário, no Brasil.


+Acesse os links abaixo para obter os produtos:

1. Atari - https://amzn.to/2VpsBmQ

2. LEGO - https://amzn.to/32uKodA

3. Barbie - https://amzn.to/32rI1bI

4. Cubo Mágico - https://amzn.to/392hi8b

5. Massa de Modelar Play-Doh - https://amzn.to/2HYejBF

6.  Sr. Cabeça de Batata - https://amzn.to/2VoD4yN

7. Lousa Mágica - https://amzn.to/37VMUec

8. Magic 8 Ball- https://amzn.to/32yIdWK

9. Brincando de Engenheiro - https://amzn.to/397hp28

10. Monopoly - https://amzn.to/394E4Mt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.