Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

De Ford a Shelby: 10 miniaturas de carros históricos

Confira em imagens as melhores réplicas das maiores relíquias automobilísticas

Victória Gearini Publicado em 02/04/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação do carro Shelby Cobra - Wikimedia Commons
Representação do carro Shelby Cobra - Wikimedia Commons

Todo mundo tem algum objeto que goste de colecionar, seja por apego emocional, histórico, entre outros fatores. Pensando nisso, a Aventuras na História selecionou, para os amantes de carros, 10 miniaturas das maiores relíquias que já marcaram diversos períodos históricos e até hoje despertam o interesse de colecionadores, atravessando gerações. 

Confira abaixo 10 imagens das maiores relíquias automobilísticas em miniatura disponíveis na Amazon:

1. Ford F1 Maisto

Crédito: Divulgação / Amazon

Fundada em 1903, a Ford Motor Company foi criada por Henry Ford, sobrenome que deu origem ao nome da marca. A empresa foi muito importante em diversas questões históricas, pois inovou os métodos de produção, incorporando um processo de fabricação em grande escala, conhecido como fordismo. 

2. El Camino 1965

Crédito: Divulgação / Amazon

Fabricado pela Chevrolet, o modelo El Camino de 1965 foi adaptado para ser ao contrário de um caminhão, mas ao mesmo tempo apresentar espaço e conforto, sendo o primeiro modelo da linha inserido no mercado em 1959.

3. Cadillac Fletwood 1955

Crédito: Divulgação / Amazon

Considerada uma das primeiras marcas automobilísticas do mundo, a Cadillac se tornou famosa por produzir carros luxuosos, utilizados principalmente pela elite norte-americana. Inovadora, a empresa desenvolveu três motores, o que estabeleceu um padrão para a indústria automotiva. 

4. Kombi 1971

Crédito: Divulgação / Amazon

Desenvolvida pela empresa automotiva alemã Volkswagen, a Kombi foi produzida entre 1950 e 2013. Em território nacional, foi introduzida em 1957, tornando-se um dos carros mais antigos do Brasil e se consagrando como a pioneira de vans. 

5. Volkswagen Karmann 1962 

Crédito: Divulgação / Amazon

O Volkswagen Karmann é um carro projetado pela empresa italiana Carrozzeria Ghia, e desenvolvido pela empresa alemã Karmann. Inicialmente produzido na Alemanha, o automóvel, mais tarde, passou a integrar também a linha de produção no Brasil.

6. Vw Fusca Low Rider 

Crédito: Divulgação / Amazon

O Fusca foi o primeiro modelo de carro produzido pela Volkswagen, considerado um dos maiores automóveis da História. Em 1972, foi nomeado como o carro mais vendido do mundo, ultrapassando o recorde que pertencia ao Ford Modelo T. 

7. Dodge Winnebago 1967

Crédito: Divulgação / Amazon

Considerado um tipo de veículo recreativo, o Dodge Winnebago foi planejado pelo empresário John K. Hanson, em 1958, e está ligado diretamente com a história política de Forest City, nos Estados Unidos. 

8. Jeep Wrangler 

Crédito: Divulgação / Amazon

A palavra jeep vem de uma expressão militar muito utilizada na década de 1910, que se refere a coisas insignificantes, bobas ou estranhas. Muito utilizado pelo exército, o carro acabou se consagrando ao longo dos séculos como um dos maiores automóveis destinados ao uso externo da estrada. 

9. Family Truckster 1979

Crédito: Divulgação / Amazon

O modelo Family Truckster se tornou muito popular em 1979 e era principalmente utilizado por famílias grandes. Este carro fez tanto sucesso que constantemente era utilizado como referência em produções cinematográficas dos anos 80. 

10. Shelby Cobra 1965 

Crédito: Divulgação / Amazon

O Shelby Cobra é considerado uma das maiores relíquias automobilísticas da História, sendo um roadster, planejado com base no original AC Cobra, de 1961. Carroll Hall Shelby, por sua vez, foi o fundador da Shelby American e vencedor das 24 Horas de Le Mans.


+Adquira os produtos disponíveis na Amazon:

1. Ford F1 Maisto - https://amzn.to/2UX2G3P

2. El Camino 1965 - https://amzn.to/2UB73CG

3. Cadillac Fletwood 1955 - https://amzn.to/2R5J7We

4. Kombi 1971 - https://amzn.to/2UzysF8

5. Volkswagen Karmann 1962 - https://amzn.to/2UD1aVW

6. Vw Fusca Low Rider - https://amzn.to/349fAQv

7. Dodge Winnebago 1967 - https://amzn.to/2R6ckQH

8. Jeep Wrangler - https://amzn.to/3bNEV50

9. Family Truckster 1979 - https://amzn.to/3dRFPzl

10. Shelby Cobra 1965 - https://amzn.to/3bEX70K

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W