Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

10 produções com temáticas históricas para assistir no Amazon Prime Vídeo

De Hunters a Adeus, Minha Rainha: Obras relatam importantes períodos da História

Victória Gearini Publicado em 09/03/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Adeus, Minha Rainha (2013) - Divulgação
Cena do filme Adeus, Minha Rainha (2013) - Divulgação

1. Hunters, 2020, Estados Unidos, 1 temporada

Crédito: Divulgação 

A série Hunters se passa em Nova York no ano de 1977 e conta a história de Jonah, interpretado por Logan Lerman, que se envolve com um grupo de Caçadores de Nazistas após a morte de sua vó, uma sobrevivente do Holocausto. Criada por David Weil e produzida por Jordan Peele, a série conta, ainda, com a participação do ator Al Pacino, que interpreta Meyer Hoffman, o caçador de nazistas. 


2. O Juglamento de Paris, 2008, Estados Unidos, 1h48min

Crédito: Divulgação 

O filme O Juglamento de Paris explica o início da indústria do vinho, em Napa Valley. Ambientada durante a década de 70, a produção explica como se deu a vitória da vinícola californiana Chateau Montelena, em uma competição internacional, realizada em 1976, em Paris.


3. China vs EUA: Impérios em guerra, 2010, Estados Unidos, 52min 

Crédito: Getty Images

O documentário americano China vs EUA: Impérios em guerra, retrata o período em que a China reivindicou o poder por Taiwan e explica como os Estados Unidos atuaram na proteção do país. Além disso, analisa o contexto histórico e o cenário atual de ambas as potências. 


4. Isabel, 2012, Espanha, 3 temporadas

Crédito: Divulgação 

A série Isabel conta a emocionante história da famosa rainha de Castela. A trama retrata as reviravoltas na vida da jovem, que embora fosse filha de um rei, não estava na linha de sucessão ao trono. No entanto, Isabel foi fundamental para o seu reino, uma vez que se tornou Rainha Consorte de Aragão, em 1479, e Imperatriz do Império Bizantino, em 1502.


5. Mistérios da Área 51, 2015, Estados Unidos, 1h30min

Crédito: Divulgação

O filme de ficção Mistérios da Área 51 conta a história dos jovens pesquisadores Chris, Rob, Natalie e Paul, que passam a investigar os mistérios que existem na famosa Área 51. Durante a pesquisa, eles entram em contato com um homem que diz trabalhar no local, no entanto, ao chegarem na base secreta, acabam encontrando segredos obscuros. 


6. A Duquesa, 2010, Reino Unido, 2 temporadas

Crédito: Divulgação

A série A Duquesa conta a trajetória completa de Cayetana de Alba, a 18ª Duquesa de Alba de Tormes. Entre escândalos, amores e luxo, esta produção aborda seu turbulento relacionamento com o controverso Jesus Aguirre, o duque consorte de Alba.


7. Mistérios da China, 2016, Estados Unidos, 38min

Crédito: Getty Images

O documentário Mistérios da China conta a história da China Antiga, desde a sua fundação até os dias atuais. Além disso, retrata a construção do império e a importância do primeiro imperador da Dinastia Chin, que influenciou nos costumes da sociedade chinesa moderna. 


8. Cidade Invisível, 2017, Brasil, 1 temporada

Crédito: Divulgação

A série brasileira Cidade Invisível conta histórias reais de pessoas que passaram por trabalhos escravos no país. Ambientada em um cidade fictícia na Amazônia, a trama possui episódios independentes que podem ser vistos de forma aleatória, mas juntos denunciam as condições insalubres e desumanas do trabalho escravo no país. 


9. Nos campos do Holocausto, 2015, Brasil, 1 temporada

Crédito: Divulgação

A emocionante série documental Nos campos do Holocausto conta a história de sobreviventes da Segunda Guerra Mundial que atualmente vivem no Brasil. A trama reconstitui, ainda, episódios que marcaram a vida dos personagens. 


10. Adeus, Minha Rainha, 2013, França, 1h39min

Crédito: Divulgação

O longa-metragem Adeus, Minha Rainha, apresenta o romance lésbico entre Maria Antonieta e a duquesa Gabrielle de Polignac. No entanto, há, ainda, uma terceira personagem, a criada Agathe-Sidonie Laborde, que esconde sua paixão pela rainha. Destaque do Festival Varilux de Cinema Francês, a trama é ambientada nos momentos que antecederam a Revolução Francesa e, posteriormente, a queda de Maria Antonieta. 


+Assine Amazon Prime para assistir estas produções e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.