Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

5 filmes sobre epidemias para assistir no Amazon Prime Vídeos

De Fuga ao Vírus: confira as melhores produções sobre cenários de proliferações de doenças

Victória Gearini Publicado em 18/03/2020, às 18h00 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação do filme Vírus (2019) - Divulgação
Imagem de divulgação do filme Vírus (2019) - Divulgação

1. Fuga, 2012, Noruega, 1h21min

Cena do filme Fuga (2012) / Crédito: Divulgação

O filme Fuga (2012) foi produzido na Noruega e conta a história de uma família que viaja em busca de melhores condições de vida, após 10 anos da peste negra ter dizimado seu povoado. No entanto, durante o trajeto os viajantes são surpreendidos por uma gangue cruel, que poupa somente a vida de Signe, uma jovem de 19 anos. A garota é sequestrada e forçada a trabalhar para eles, um destino pior que a morte. 

2. Season Of The Witch, 2011, Estados Unidos, 1h34min

Cena do filme Season Of The Witch (2011) / Crédito: Divulgação

A produção estadunidense Season Of The Witch se passa durante o século 14. O filme do gênero fantasia e aventura retrata a história de um grupo de cavaleiros que são responsáveis por transportar para um mosteiro, uma mulher que foi considerada bruxa, pois segundo os monges ela seria culpada por alastrar a peste negra no país. 

3. REC, 2007, Espanha, 1h18min

Cena do filme REC (2007) / Crédito: Divulgação

O primeiro filme da trilogia de terror REC (2007), produzida na Espanha, aborda a história fictícia da jornalista Ángela Vidal, que junto de seu cinegrafista decidem fazer uma reportagem especial em um quartel do Corpo de Bombeiros. No entanto, a equipe é surpreendida quando uma mutação de um vírus se alastra.

4. Dia dos Mortos, 1985, Estados Unidos, 1h40min

Cena do filme Dia dos Mortos (1985) / Crédito: Divulgação

O filme norte-americano Dia dos Mortos retrata um cenário apocalíptico e hipotético, caso um vírus sofresse alguma mutação e fosse capaz de mudar o metabolismo e a consciência dos seres humanos. A trama conta a história de um grupo de cientista e militares que passam a morar em um bunker subterrâneo, após a epidemia.   

5. Vírus, 2019, Índia, 2h28min

Capa do filme Vírus (2019) / Crédito: Divulgação

Produzida na Índia, a trama Vírus (2019) é uma ficção baseada em fatos reais, que se passa em Calicut, em 2018. Do gênero documental o filme mostra como a união de uma comunidade inteira foi capaz de enfrentar o surto do vírus letal que se alastrou por toda a cidade. 


+Assine Amazon Prime para assistir estas produções e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du