Curiosidades » Sobrenatural

Luxuosos e assustadores: 5 hotéis com fama de assombrados ao redor do mundo

Histórias de assassinatos e atividades paranormais são os principais temas que atraem os turistas

Victória Gearini Publicado em 27/04/2020, às 20h56

Capa do livro The Plaza (2019)
Capa do livro The Plaza (2019) - Divulgação / Amazon

Já pensou se hospedar em um hotel para relaxar com a sua família e, ao invés disso, ser atormentado por forças malignas? Relatos sobre atividades paranormais são comuns em algumas construções históricas, gerando assim fama de assombradas. Pensando nisso, a Aventuras na História selecionou 5 hotéis luxuosos — ao mesmo tempo assustadores — que vão te deixar intrigado. Confira abaixo: 

1. Westin Excelsior Florence, Florença, Itália - https://amzn.to/3bGxNrO

Westin Excelsior Florence / Crédito: Wikimedia Commons

 

Inaugurado no dia 18 de janeiro de 1906, o Westin Excelsior Florence é considerado assombrado porque, em 1973, abrigou o elenco do filme O Exorcista. Além disso, em 1994, o cantor Kurt Cobain teve uma overdose em uma das suítes luxuosas do hotel. Segundo relatos de funcionários, diversos hóspedes já apareceram de pijamas na portaria, afirmando terem visto seres sobrenaturais. Reza a lenda que os 152 quartos são assombrados por espíritos. 

2. Fairmont Banff Springs Hotel, Alberta, Canadá - https://amzn.to/3eZ8fbd

Fairmont Banff Springs Hotel / Crédito: Wikimedia Commons

 

Considerado um hotel histórico, o Fairmont Banff Springs Hotel atrai turistas do mundo inteiro. Localizado a uma altitude de 1.414 metros (4.639 pés), o local ficou famoso após lendas urbanas envolvendo um dos fundadores ganharem a atenção dos visitantes. De acordo com a história, o fantasma de Louis de Buade, o conde de Frontentac, tem o hábito de andar pelos os corredores de seu hotel. 

3. Ahwahnee Hotel, Califórnia, Estados Unidos - https://amzn.to/3bHThVf

Ahwahnee Hotel / Crédito: Wikimedia Commons

 

Famoso por recepcionar grandes filmes de terror, como The Shining (1980), o Ahwahnee Hotel foi construído em 1927 e é considerado um dos hotéis mais luxuosos dos Estados Unidos. Como toda boa construção histórica, o local contém relatos macabros, gerados a partir de crenças populares. Segundo alguns visitantes, o Ahwahnee Hotel seria assombrado pela alma de Maria Curry Tressider, uma das desenvolvedoras do hotel. 

4. The Plaza, Nova York, Estados Unidos - https://amzn.to/2KClkcu

The Plaza / Crédito: Wikimedia Commons

 

Construído em 1907, o The Plaza, localizado na esquina da Fifth Avenue com a 59th Street, é conhecido por recepcionar a elite americana e personalidades influentes de outros países. O local já foi palco de histórias inusitadas, como Donald J. Trump ser o único proprietário a falir e, ainda, a visita de um misterioso oligarca russo que pagou a maior quantia na história do edifício para desfrutar de uma das coberturas do hotel. No entanto, o The Plaza recebeu a fama de assombrado após a jornalista Julie Satow revelar que, durante a construção civil do local, inúmeros funcionários foram brutalmente assassinados.

5. Hotel Chelsea, Nova York, Estados Unidos - https://amzn.to/3cVJuv0

Hotel Chelsea / Crédito: Wikimedia Commons

 

Lar de diversos escritores, músicos e artistas, o Hotel Chelsea é um dos mais antigos dos Estados Unidos, construído entre 1883 e 1885. O edifício ficou famoso pelas mortes misteriosas de diversas personalidades, como do poeta e escritor Dylan Thomas, morto em 1953. 

Já em 1979, Nancy Spungen, namorada do músico Sid Vicious, foi encontrada morta em um dos quartos. Vicious foi indiciado pelo crime, mas faleceu por overdose pouco tempo depois. Reza a lenda que os espíritos atormentados dessas e outras pessoas assombram o hotel. 


+Saiba mais o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

1. England Haunts & Legends: Scary Places On Earth (Edição Edition) eBook Kindle, de Sherri Granato - https://amzn.to/3bGxNrO

2. Alberta Lake Louise Fairmont Château (Edição Inglês), de Laura Smith (2016) - https://amzn.to/3eZ8fbd

3. The Ahwahnee: Yosemite's Grand Hotel (Edição Inglês), de Keith S. Walklet (2004) - https://amzn.to/3bHThVf

4. The Plaza: The Secret Life of America's Most Famous Hotel (Edição Inglês), de Julie Satow (2019) - https://amzn.to/2KClkcu

5. Sid Vicious: Too Fast to Live (Edição Alemã) eBook Kindle, de Alan Parker (2019) - https://amzn.to/3cVJuv0

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W