Curiosidades » Personagem

5 obras sobre Napoleão, um dos maiores estrategistas da História

Bonaparte liderou os últimos estágios da Revolução Francesa e instituiu o Império Napoleônico, conquistando diversos territórios

Victória Gearini Publicado em 02/12/2019, às 17h00 - Atualizado às 19h00

Ilustração de Napoleão Bonaparte
Ilustração de Napoleão Bonaparte - Getty Images

1. Napoleão: uma Vida, de Vincent Cronin (2014)

[Colocar ALT]
Crédito: Amarilys

Traduzida para o português, a obra do biógrafo inglês Vincent Cronin é considerada por críticos literatos uma das maiores biografias de Napoleão Bonaparte. O escritor busca aproximar o líder francês do leitor, apresentando reviravoltas históricas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Napoleão Bonaparte (Biografias), de Pascale Fautrier (2016)

[Colocar ALT]
Crédito:  L&PM Pocket

Embora o Imperador não tenha conseguido fundar uma dinastia, foi importante para definir os atuais rumos da política moderna. A obra de Pascale Fautrier expõe as estratégias e lógicas políticas desta figura histórica, mostrando como o Código Napoleônico influenciou o Código Civil do resto da humanidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Sobre a guerra: A arte da batalha e da estratégia, de Napoleão Bonaparte (2015)

[Colocar ALT]
Crédito: Civilização Brasileira

O especialista Bruno Colson reuniu todos os escritos de Napoleão para compor este livro e explica que Bonaparte nunca chegou a escrever, de fato, uma obra completa sobre estratégias de guerra. Por meio de cartas, relatos orais e arquivos inéditos, o autor constrói uma narrativa capaz de revelar as maiores qualidades do imperador.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Napoleão: a fuga de Elba – A queda, o primeiro exílio e a fuga (1814-1815), de Norman Mackenzie (2018)

[Colocar ALT]
Crédito: Getty Images

O livro de Norman Mackenzie relata a experiência de Napoleão Bonaparte em seu exílio na pequena ilha de Elba, em 1814. A obra mostra como esse período foi importante para aflorar seu lado estrategista, arquitetando e administrando a discórdia entre seus adversários políticos.

 

 

 

 

 

 

 

5. 1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil, de Laurentino Gomes (2014)

[Colocar ALT]
Crédito: Globo Livros

Esta obra foi um sucesso de vendas na categoria de não-ficção, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Nesta edição, o escritor Laurentino Gomes aborda como Napoleão e outras figuras históricas foram importantes para o nascimento do Brasil de hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


+Acesse os links abaixo para comprar os produtos com descontos:

1. Napoleão: uma Vida, de Vincent Cronin (2014) - https://amzn.to/33GYNT9

2. Napoleão Bonaparte (Biografias), de Pascale Fautrier (2016) - https://amzn.to/2Y7LBpa

3. Sobre a guerra: A arte da batalha e da estratégia, de Napoleão Bonaparte (2015) - https://amzn.to/33FleIj

4. Napoleão: a fuga de Elba – A queda, o primeiro exílio e a fuga (1814-1815), de Norman Mackenzie (2018) - https://amzn.to/2DEh2xY

5. 1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil, de Laurentino Gomes (2014) - https://amzn.to/2qXduUX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a Cyber Monday no site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.