Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Literatura

Obra retrata a vida íntima de polêmicas amantes ao longo dos séculos

Amantes: Uma história da outra, de Elizabeth Abbott apresenta a trajetória de mulheres que lutaram por paixões secretas e proibidas

Victória Gearini Publicado em 12/04/2022, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura Salon des rue des Moulins (1894) - Wikimedia Commons
Pintura Salon des rue des Moulins (1894) - Wikimedia Commons

Ao longo da História, é comum a sociedade se deparar com histórias de adultério. No entanto, o que pouco se fala é sobre a vida dos amantes e o contexto histórico e social a qual estão inseridos. Na obra Amantes: Uma história da outra, a renomada escritora canadense Elizabeth Abbott apresenta a trajetória completa de mulheres que lutaram por amores polêmicos.

[Colocar ALT]
Amantes: Uma história da outra (2016) / Crédito: Divulgação / Amazon

Lançada em 2016, pela Editora Record, esta obra aborda os desafios das diferentes personagens que desafiaram as convenções sociais, propondo uma reflexão sobre os paradigmas que envolvem o casamento e as relações entre os gêneros. 

De forma minuciosa, a escritora propõe uma discussão sobre diversos temas que afligem a sociedade há séculos, em diferentes períodos históricos, entre eles o concubinato no Oriente, os casamentos forçados, o celibato na Igreja Católica e as polêmicas relações sexuais do anos 60. 

Da luxúria ao amor, Elizabeth Abbott discute a relação entre o dinheiro e o poder, além de desconstruir a imagem da amante como troféu, e das mulheres de mafiosos. Esta biografia eletrizante mistura história com panorama cultural, a fim de destrinchar as virtudes das mulheres que foram contra os dogmas convencionais, ao mesmo tempo que se viram à margem da sociedade, uma vez que estavam na posição de amantes. 

Disponível na Amazon, esta obra memorável traz, ainda, grandes nomes como Camilla, Duquesa da Cornualha e esposa do príncipe Charles, Eva Braun, amante de Hitler, e Simone Beauvoir, companheira de Jean-Paul Sartre. Além disso, a autora utiliza personagens fictícios para contar experiências pessoais e relatos de pessoas próximas que conheceu ao longo de sua vida. 

Confira abaixo um trecho da obra Amantes: Uma história da outra:

“Cresci ouvindo falar de amantes porque meu bisavô Stephen Adelbert Griggs, abastado fabricante de cerveja e político municipal de Detroit, mantinha um ‘ninho de amor’, na desdenhosa expressão de minha mãe, ocupado por uma série de mulheres ‘de vida airada’. Minha bisavó Minnie Langley tinha de tolerar a situação, mas cobrava um preço: a cada diamante que Stephen comprava para a amante do momento, devia comprar um para ela também. Assim foi que o ninho de amor incubando um rico pé de meia de anéis, brincos, broches e até pedras brutas, legado por Minnie às descendentes. 

O bisavô Stephen percorria um caminho já bem trilhado. Dei me conta disso ao crescer e conhecer amantes de verdade. A primeira delas, que conheci nas férias de verão no meu primeiro ano na universidade, era uma jovem que compartilhava comigo suas experiências às vezes arrebatadoras, mas quase sempre infelizes. Katerina era uma alemã oriental exótica, de olhos puxados, que fugiu para Berlim Ocidental semanas antes de concluir o colegial, abrindo mão do diploma em troca da liberdade (...)”


+Saiba mais sobre esta e outra obras semelhantes ao tema disponíveis na Amazon:

Amantes: Uma história da outra, de Elizabeth Abbott (2016) - https://amzn.to/2SZ0HvO

Amantes: Histórias reais de sedução, poder e ambição, de Leigh Eduardo (2011) - https://amzn.to/3fNPnfK

A amante do rei, de Emma Campion (2013) - https://amzn.to/2YYEKko

O amante da virgem, de Philippa Gregory (2006) - https://amzn.to/3bwIb4p

O amante de Lady Chatterley, de D. H. Lawrence (2010) - https://amzn.to/2LmHoIC

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W