Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Idade Média

Cruel e devastadora: 5 obras sobre a Peste Negra

Considerada a primeira grande pandemia da História, a doença matou entre 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia

Victória Gearini Publicado em 25/03/2020, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestimenta utilizada por médicos durante o surto de Peste Negra - Wikimedia Commons
Vestimenta utilizada por médicos durante o surto de Peste Negra - Wikimedia Commons

A Peste Bubônica, conhecida popularmente como a Peste Negra, foi responsável por matar entre 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia. Estima-se que, somente na Europa, ela tenha matado quase um terço da população em geral. Causada pela bactéria Yersinia pestis, a doença chegou em seu auge entre os anos de 1346 e 1353, e era transmitida  por meio de pulgas e ratos. 

Confira a seguir 5 obras disponíveis na Amazon, que mostram os efeitos desta doença devastadora: 

1. Doenças que mudaram a história, de Guido Carlos Levi (2018)

Crédito: Divulgação / Amazon

Em Doenças que mudaram a história, o escritor e infectologista Guido Carlos Levi faz um levantamento completo das maiores pandemias que já existiram, e explica quais foram os impactos sociais e econômicos para cada período. Entre as doenças citadas ao longo da obra, está presente a Peste Negra, a maior pandemia de todas. 

2. A grande mortandade, de John Kelly (2011)

Crédito: Divulgação / Amazon

A grande mortandade, de John Kelly, reflete como a Peste Negra atingiu a Europa durante o século 14. Por meio de uma pesquisa aprofundada, o escritor revela que esta doença foi capaz de matar mais de um terço da população europeia na época, e investiga, ainda, as origens desta praga. 

3. 1348 - A Peste Negra, de José Martino

Crédito: Divulgação / Amazon

Por meio de uma linguagem simples e acessível, o autor José Martino revela na obra 1348 - A Peste Negra, como a doença assolou a Europa, além de apresentar um panorama geral de como os camponeses europeus a enfrentaram, mesmo acreditando ser um castigo divino.

4. O Ano da Peste Negra, de Ana Maria Magalhães (2012)

Crédito: Divulgação / Amazon

Em O Ano da Peste Negra, a escritora Ana Maria Magalhães conta a história de João, um garoto impulsivo que sem querer vai parar em 1348, período em que a doença se espalhou pela Europa e matou milhões de pessoas.

5. A Idade Média: Um guia completo para a história da Europa, desde a queda do império romano ocidental passando pela peste negra até o início do Renascimento eBook Kindle, de Editora Book Brothers

Crédito: Divulgação / Amazon

O Guia Completo da Idade Média, produzido pela Editora Book Brothers, apresenta diversas curiosidades e informações do período medieval, desde o surgimento até o Renascimento. Além disso, é abordada, ainda, a primeira e maior pandemia da História: a Peste Negra.  


+AH - 11 SINAIS DE QUE VOCÊ SERIA UMA BRUXA NA IDADE MÉDIA!


+Saiba mais sobre a Peste Negra por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

1. Doenças que mudaram a história, de Guido Carlos Levi (2018) - https://amzn.to/3d1Fda9

2. A grande mortandade, de John Kelly (2011) - https://amzn.to/329v3Pv

3. 1348 - A Peste Negra, de José Martino - https://amzn.to/2P7Ac5v

4. O Ano da Peste Negra, de Ana Maria Magalhães (2012) - https://amzn.to/2STYsJo

5. A Idade Média: Um guia completo para a história da Europa, desde a queda do império romano ocidental passando pela peste negra até o início do Renascimento eBook Kindle, de Editora Book Brothers - https://amzn.to/2JdX5AL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du