Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

De E.T. a Poderoso Chefão: 10 filmes clássicos para assistir no final de semana

Confira as melhores produções cinematográficas que atravessam gerações e estão disponíveis no Amazon Prime Vídeo!

Victória Gearini Publicado em 27/03/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena clássica do filme E.T. - O Extraterrestre (1982) - Divulgação
Cena clássica do filme E.T. - O Extraterrestre (1982) - Divulgação

Para você que não sabe o que fazer neste final de semana, a Aventuras na História selecionou 10 filmes clássicos que marcaram gerações e que estão disponíveis no Amazon Prime Vídeo. Confira abaixo:

1. E.T. - O Extraterrestre, 1982, Estados Unidos, 1h54min

Cena do filme E.T. - O Extraterrestre (1982) / Crédito: Divulgação

Um dos filmes mais adorados de todos os tempos, E.T. conquista gerações com sua originalidade e aventura. Dirigido pelo renomado diretor Steven Spielberg, a trama conta a jornada de um alienígena perdido na Terra e a sua amizade com um garoto de 10 anos.

2. Ghost - Do Outro Lado da Vida, 1990, Estados Unidos, 2h6min 

Cena do filme Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990) / Crédito: Divulgação

A trama conta a história do banqueiro Sam Wheat que, ao ser assassinado durante um assalto, descobre que sua namorada Molly também está em perigo. O rapaz, portanto, contata uma médium para ajudá-lo a salvar a vida de sua amada. 

3. Grease, 1978, Estados Unidos, 1h51min

Cena do filme Grease (1978) / Crédito: Divulgação

Em pleno verão da Califórnia nos anos 50, Sandy e Danny se apaixonam e vivem uma intensa história de amor - com muita música envolvida, é claro. Ao voltar para sua vida real, Sandy começa o ano em uma nova escola e acaba encontrando um Danny beem diferente daquele que conheceu nos seus dias na praia.

4. Dirty Dancing, 1987, Estados Unidos, 1h40min

Cena do filme Dirty Dancing (1987) / Crédito: Divulgação

Durante as férias de verão em 1963, Baby, de 17 anos, se apaixona por Johnny, o instrutor de dança do resort em que está hospedada com a sua família. Embora todos avisem os riscos do relacionamento, o casal acaba se envolvendo.  

5. A Família Addams, 1991, Estados Unidos, 1h39min

Cena do filme A Família Addams (1991) / Crédito: Divulgação

Considerado um dos maiores clássicos do cinema, o filme A Família Addams encanta todas as gerações com seu humor mórbido. A trama conta a história de uma família que foge dos parâmetros convencionais da sociedade. 

6. Forrest Gump: O Contador De Histórias, 1994, Estados Unidos, 2h22min

Cena do filme Forrest Gump: O Contador De Histórias (1994) / Crédito: Divulgação

Em Forrest Gump, Tom Hanks interpreta um homem simples e comum, que ama contar histórias. Além disso, sua inocência representa toda uma geração, na mesma medida que possui um otimismo infantil. 

7. De volta para o futuro I, II e III, 1985, Estados Unidos, 1h56min

Cena do filme De volta para o futuro / Crédito: Divulgação

A trama, que revolucionou técnicas de filmagem do cinema, conta a história de um jovem que vê sua vida mudar por completo após embarcar em uma viagem emocionante para o passado, utilizando o carro de seu professor. Durante a viagem, ele interfere em alguns acontecimentos e terá que salvar sua existência. 

8. Clube da Luta, 1999, Estados Unidos, 2h19min

Cena do filme Clube da Luta (1999) / Crédito: Divulgação

Considerado um dos melhores filmes da década de 90, esta produção conta a história de um rapaz explosivo que sofre de insônia, interpretado pelo ator Edward Norton, que acaba conhecendo um vendedor simpático de sabonetes, personagem de Brad Pitt. Ambos transformam o Clube da Luta em uma forma de terapia.

9. Pulp Fiction, 1994, Estados Unidos, 2h28min

Cena do filme Pulp Fiction (1994) / Crédito: Divulgação

O clássico Pulp Fiction, do renomado escritor e diretor Quentin Tarantino, redefiniu o cinema do século 20. A trama reúne uma dupla de atiradores de aluguel, a bela asposa do chefe deles e um boxeador desesperado. 

10. Poderoso Chefão I, II e III, 1972, Estados Unidos, 3h

Cena do filme o Poderoso Chefão / Crédito: Divulgação

Um dos maiores filmes do cinema norte-americano, a triologia do Poderoso Chefão retrata a história sombria e criminosa do clã siciliano, ao mesmo tempo em que aborda a ascensão e queda da família Corleone, nos Estados Unidos. 


+Assine Amazon Prime para assistir estas produções e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du