Curiosidades » Egito

Quando um fotógrafo fingiu fazer sexo no topo da Grande Pirâmide de Gizé e postou a foto nas redes sociais

O dinamarquês Andres Hvid foi investigado sob as acusações de “violação da moralidade pública”

Alana Sousa e Isabela Barreiros Publicado em 19/02/2020, às 07h00

Desenho erótico do Egito Antigo
Desenho erótico do Egito Antigo - Getty Images

Parece montagem, mas a foto que viralizou nas redes sociais em 2018, de um casal aparentemente fazendo sexo no topo da famosa Pirâmide do Egito, é real. Naquele ano, o Ministério de Antiguidades do país solicitou que o Procurador Geral iniciasse uma investigação contra o fotógrafo que divulgou as imagens.

O fotógrafo dinamarquês Andres Hvid foi investigado sob as acusações de “violação da moralidade pública” e também por ter escalado as pirâmides. Em 2016, o segundo crime, que envolvia subir as pirâmides, já levou um adolescente para a cadeia egípcia.

No mesmo dia, ele apagou todos os vídeos e fotos que havia divulgado em todas as suas redes sociais, onde publicava suas fotografias autorais — porém ainda existem muitas reproduções circulando até agora.

Foto previamente divulgada por Andreas reproduzida na conta de um usuário do twitter / Crédito: DIvulgação/Twitter

Ainda assim, por mais que a foto seja real, ela não passava de uma simulação. Em sua única entrevista, ao jornal dinamarquês Ekstrabladet , ele afirmou que, na verdade, os dois não estavam fazendo sexo. 

"Nós não fizemos sexo e nunca o fizemos. É apenas a segunda vez que fico nu em uma das minhas fotos", explicou Hvid.

O vídeo publicado contava com o fotógrafo e uma modelo não identificada, exatamente pelo fato de que o que eles estavam fazendo provavelmente feria a lei egípcia e também por sua intimidade que estava sendo exposta.


+Saiba mais sobre o Egito Antigo através dos livros abaixo

O Livro dos Mortos do Antigo Egito, E. A. Wallis Budge (2019) - https://amzn.to/2vzXF8o

Egito Antigo, Stewart Ross (2005) - https://amzn.to/2vzQa1b

Desvendando O Egito, Sergio Pereira Couto (2008) - https://amzn.to/3aZcz8l

As Dinastias do Antigo Egito, Charles River Editors (2019) - https://amzn.to/2u7EjXV

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.