Curiosidades » Entretenimento

Desafiadores e divertidos: os jogos baseados na Era Napoleônica

Conheça os melhores games inspirados nas batalhas do maior estrategista da França

Redação Publicado em 08/05/2020, às 18h15

Imperador Napoleão Bonaparte
Imperador Napoleão Bonaparte - Wikimedia Commons

O número de países envolvidos, o cenário político instável, as inúmeras batalhas e até o colorido dos uniformes e das bandeiras fazem da Era Napoleônica um prato cheio para os criadores de jogos, tanto eletrônicos quanto os tradicionais.

Nem todos servem ao gosto do público comum — os jogos que retratam as batalhas, por exemplo, são geralmente tão complexos que podem demorar mais de 12 horas, sem contar o tempo que se leva para aprender as regras. Jogos de estratégias históricos, como Civilization III: Conquests, não raro, trazem cenários napoleônicos. Conheça alguns jogos históricos inspirados nas batalhas do maior estrategista:

1. Waterloo — Phalanx Games

A batalha que pôs fim às ambições de Napoleão é recriada com a ajuda de cartas e peças. Estão todos lá: a cavalaria de Ney, a Guarda Imperial, os reforços prussianos de Blücher e muito mais. As regras podem parecer complexas à primeira vista, porém são muito mais simples do que as dos jogos de guerra tradicionais.

2. Napoleon in Europe — Eagle Games

Que tal disputar o domínio da Europa e, de quebra, travar batalhas táticas com infantaria, artilharia e cavalaria? O jogo traz cenários que vão do início ao fim dos tempos napoleônicos, além de centenas de peças de plástico para representar os exércitos e as armadas.

3. Age of Napoleon — Phalanx Games

Esse jogo de tabuleiro se concentra nas disputas entre a França e a Inglaterra. Reinos como Áustria e Rússia se tornam marionetes na mão dos jogadores. Cartas simulam os fatos da época, como o Bloqueio Continental e a estratégia de terra arrasada dos russos.

4. Risk — Édition Napoléon

Troque o mapa-múndi para o da Europa, acrescente regras e eis o bom e velho War (conhecido lá fora por Risk) adaptado para a Era Napoleônica. O jogo é para cinco pessoas, mas pode-se adicionar o Império Otomano e espaço para um sexto jogador.

5. The Battle of Trafalgar — Phalanx Games

Jogos de combate naval tendem a ser muito complicados, mas este aqui é uma exceção. Num tabuleiro quadriculado, os jogadores tentam posicionar seus navios para afundar os adversários, e para isso contam com um dado e regras tão simples que até crianças pequenas podem participar — e ganhar!


+AH indica: aparelho de vídeo game 

Se você gostou dos jogos baseados nas batalhas de Napoleão Bonaparte, então que tal se aventurar por meio de eletrônicos imperdíveis? Confira abaixo alguns produtos disponíveis na Amazon: 

1. Tectoy Console Mega Drive - https://amzn.to/2WaPGcU

Crédito: Divulgação / Amazon

 

2. Console Xbox One S - https://amzn.to/2zjI5zP

Crédito: Divulgação / Amazon

 

3. Video Game Portatil - https://amzn.to/3duPKd5

Crédito: Divulgação / Amazon

 

4. Mini Super Vídeo Game - https://amzn.to/35KfXBR

Crédito: Divulgação / Amazon

 

5. Console PlayStation 4 - https://amzn.to/2zhMgMn

Crédito: Divulgação / Amazon

 


+Adquira os aparelhos de videos games disponíveis na Amazon:

1. Tectoy Console Mega Drive - https://amzn.to/2WaPGcU

2. Console Xbox One S - https://amzn.to/2zjI5zP

3. Video Game Portatil - https://amzn.to/3duPKd5

4. Mini Super Vídeo Game - https://amzn.to/35KfXBR

5. Console PlayStation 4 - https://amzn.to/2zhMgMn

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W