Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

De Pitágoras aos Beatles: as insólitas descobertas que mudaram a Ciência

Coleção Ideias Geniais, de Surendra Verma apresenta principais descobertas da humanidade, entre elas a teoria da partícula de Deus

Victória Gearini Publicado em 04/12/2019, às 17h00 - Atualizado em 14/03/2022, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitágoras e The Beatles - Creative Commons
Pitágoras e The Beatles - Creative Commons

Ao longo dos séculos, as descobertas científicas transformaram a sociedade e moldaram o mundo para o formato atual. A obra Ideias Geniais: Descobertas por acidente, erros surpreendentes e escorregões que mudaram a nossa visão sobre a Ciência, de Surendra Verma, apresenta os fatos mais curiosos.

Lançada pela Editora Gutenberg, em 2013, a obra da jornalista Surendra Verma, apresenta as principais teorias, princípios e descobertas da humanidade de forma descontraída e objetiva. Dividido em capítulos curtos, este livro é construído em ordem cronológica, de acordo com as descobertas mais insólitas e acidentais da História.

Crédito: Editora Gutenberg

A renomada escritora é membro honorário da associação de jornalistas australianos e especialista na área da Ciência. “Verma escreve com conhecimento e de maneira divertida, desmitificando os conceitos mais difíceis”, publicou The Good Book Guide, EUA.

O livro é repleto de fatos inéditos e curiosidades, entre elas a descoberta da partícula de Deus, como a anestesia foi descoberta durante uma festa e como a música dos Beatles influenciou no nome da descoberta de um fóssil.

“Surendra Verma, jornalista de Ciência, tem um senso de humor que torna a leitura deste livro muito prazerosa”, publicação do The Daily Telegraph, Austrália.


+Saiba mais sobre outras obras de Surendra Verma:

1. Ideias geniais na matemática - Maravilhas, curiosidade, enigmas e soluções brilhantes da mais fascinante das ciências, de Surendra Verma (2013) - https://amzn.to/2P8lxGo

2. The Little Book of Events in Science: A refreshing real-time walk through science from the Big Bang to the Big Crunch (Edição Inglês), de Surendra Verma (2019) - https://amzn.to/368Fd3X

3. The Mystery of the Tunguska Fireball (Edição Inglês), de Surendra Verma (2013) - https://amzn.to/2LnUdTt

4. The Little Book of Maths Theorems (Edição Inglês), de Surendra Verma (2011) - https://amzn.to/2YgqMb6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W