Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Personagem

Amantes e poder: 5 eBooks sobre o turbulento reinado de Dom Pedro I

Amado por uns e odiado por outros, o monarca governou o Brasil entre 1822 a 1831

Victória Gearini Publicado em 05/03/2020, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dom Pedro I - Edições de Janeiro
Dom Pedro I - Edições de Janeiro

1. D.Pedro - A história não contada: O homem revelado por cartas e documentos inéditos (eBook Kindle), de Paulo Rezzuti (2015) 

Crédito: Leya

A obra D.Pedro - A história não contada: O homem revelado por cartas e documentos inéditos, de Paulo Rezzuti, reúne documentos exclusivos da vida de uma das figuras mais polêmicas da história brasileira. O livro contém, ainda, detalhes de sua vida amorosa e uma análise minuciosa de sua personalidade. 

2. Dom Pedro I Vampiro (eBook Kindle), de Nazarethe Fonseca (2015)

Crédito: Planeta 

Por meio da obra Dom Pedro I Vampiro, a escritora Nazarethe Fonseca mostra o lado controverso do imperador. Com um trocadilho no título, a autora explica a sede por sangue e poder de Dom Pedro I.

3. Diga ao povo que fico: os antecedentes da independência do Brasil (eBook Kindle), de Marcelo França de Oliveira (2018)

Crédito: Casa Letras

O livro Diga ao povo que fico: os antecedentes da independência do Brasil, de Marcelo França de Oliveira, analisa o contexto histórico a qual Dom Pedro I estava inserido. Além disso, o autor revela os principais aspectos sociais e culturais que moldaram o Brasil Imperial. 

4. Titília e o Demonão: A vida amorosa na corte imperial - mensagens de d. Pedro I à marquesa de Santos (eBook Kindle), de Paulo Rezzutti (2019) 

Crédito: Leya

A biografia Titília e o Demonão: A vida amorosa na corte imperial - mensagens de d. Pedro I à marquesa de Santos, de Paulo Rezzutti, apresenta o controverso e turbulento relacionamento entre o imperador e sua mais famosa amante: Marquesa de Santos.

5. O coração do rei: a vida de dom Pedro I: o grande herói luso-brasileiro (eBook Kindle), de Iza Salles (2019) 

Crédito: Edições de Janeiro

Em O coração do rei: a vida de dom Pedro I: o grande herói luso-brasileiro, a autora Iza Salles retrata o valor simbólico que o monarca representou para a nação brasileira. A escritora revela, ainda, detalhes íntimos da vida de Dom Pedro I.


+Saiba mais como utilizar a Alexa em leituras de eBook:

Com o dispositivo Echo Show 8, é possível acessar a Alexa —  comando de voz inteligente da Amazon — que desempenha diversas funções, como auxiliar na leitura de eBook e reproduzir, ainda, a leitura em voz alta.

Crédito: Divulgação / Amazon


+Acesse os links abaixo para adquirir as obras e o produto Echo:

D.Pedro - A história não contada: O homem revelado por cartas e documentos inéditos (eBook Kindle), de Paulo Rezzuti (2015) - https://amzn.to/2wt1Ovx

Dom Pedro I Vampiro (eBook Kindle), de Nazarethe Fonseca (2015) - https://amzn.to/2TqPdBW

Diga ao povo que fico: os antecedentes da independência do Brasil (eBook Kindle), de Marcelo França de Oliveira (2018) - https://amzn.to/2TDLEHC

Titília e o Demonão: A vida amorosa na corte imperial - mensagens de d. Pedro I à marquesa de Santos (eBook Kindle), de Paulo Rezzutti (2019) - https://amzn.to/3axOJiW

O coração do rei: a vida de dom Pedro I: o grande herói luso-brasileiro (eBook Kindle), de Iza Salles (2019) - https://amzn.to/38wof0d

Echo Show 8 - https://amzn.to/2TsY5am

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.