Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Civilizações

Civilização Maia a partir de 5 obras indispensáveis

Conhecida pelo sistema de escrita e astronômico, esta civilização mesoamericana esconde diversos mistérios ao longo da História

Victória Gearini Publicado em 22/01/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração dos maias - Getty Images
Ilustração dos maias - Getty Images

1. A civilização Maia, de Paul Gendrop (1987) 

Ilustração Maia / Crédito: Getty Images

Com grandes conhecimentos astronômicos e de arquitetura, os mais descobriram como é feita a rotação do planeta Vênus. Além disso, possuíam um sistema de escrita complicado, com 862 caracteres distintos. A obra A civilização Maia, de Paul Gendrop revela aspectos emblemáticos desta civilização, até o seu declínio.

2. O código maia: Aceleração do tempo e o despertar da mente mundial, de Barbara Hand Clow (2014) 

Cerâmica Maia / Crédito: Getty Images

Barbara Hand Clow e Carl Johan Calleman são especialistas que dedicam-se a desvendar os mistérios do Calendário Maia. A obra mais famosa da dupla é O código maia: Aceleração do tempo e o despertar da mente mundial, em que explicam como as previsões do Calendário Maia coincidem com períodos fundamentais da História.  

3. O colapso da civilização maia, de Luciana K. haotica (2011) 

Templo Maia / Crédito: Getty Images

Considerada uma das mais importantes culturas pré-colombianas mesoamericana, a civilização maia foi responsável por diversos avanços na arquitetura e astronomia. A obra O colapso da civilização maia, de Luciana K. haotica tem como objetivo estudar o sistema de escrita e numerologia desta civilização, a fim de desmitificar o fim do mundo.

4. Horóscopo Maia: O Uso Correto dos Quadrados Mágicos, de Carlos Alberto do Nascimento

Ilustração Maia / Crédito: Getty Images

Horóscopo Maia: O Uso Correto dos Quadrados Mágicos, de Carlos Alberto do Nascimento apresenta detalhes do famoso Horóscopo Maia. Além disso, o autor procura explicar, de forma simples e didática, o método Can e o uso certo dos quadrados mágicos.

5. O grande livro dos mistérios antigos, de Peter James e Nick Thorpe (2019) 

Tempo Maia / Crédito: Getty Images

Com anos de estudos e pesquisas aprofundadas, o historiador Peter James e o arqueólogo Nick Thorpe abordam a ascensão e a queda da civilização maia, por meio da obra O grande livro dos mistérios antigos. O livro contém, ainda, informações de outras civilizações que marcaram a História da humanidade.


+Saiba mais sobre o tema através de grandes obras:

1. A civilização Maia, de Paul Gendrop (1987) - https://amzn.to/2NNEUVg

2. O código maia: Aceleração do tempo e o despertar da mente mundial, de Barbara Hand Clow (2014) - https://amzn.to/38uDYwX

3. O colapso da civilização maia, de Luciana K. haotica (2011) - https://amzn.to/2RDpAfb

4. Horóscopo Maia: O Uso Correto dos Quadrados Mágicos, de Carlos Alberto do Nascimento - https://amzn.to/30KBqbj

5. O grande livro dos mistérios antigos, de Peter James e Nick Thorpe (2019) - https://amzn.to/2v6kMqS

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.