Curiosidades » Personagem

5 profecias macabras de Nostradamus para 2020

Publicado em 1555, o livro Les Propheties teria premonições emblemáticas para o novo ano

Victória Gearini Publicado em 10/01/2020, às 17h00

Iustração de Nostradamus
Iustração de Nostradamus - Getty Images

Publicado em 1555, o livro Les Propheties, de Nostradamus, é um relato do escritor sobre o futuro. Suas profecias ganharam alcance internacional, pois segundo especialistas, ele teria acertado diversos acontecimentos mundiais, entre eles a ascensão de Hitler.

Apesar de ser um tema controverso e sujeito a diversas interpretações, seguidores do profeta acreditam que ele teria previsto diversos acontecimentos emblemáticos para o ano de 2020. Confira a seguir:

1. O fim do reinado de Elizabeth II?

Rainha Elizabeth II / Crédito: Getty Images

 

Mesmo não estando claro quando, onde e quem, Nostradamus previu que um monarca muito importante daria adeus em 2020. Embora não esteja claro se seria por renúncia ou falecimento, muitas pessoas acreditam que o profeta se referiu à rainha Elizabeth II, que completa 94 anos em abril deste ano.

2. Passeio na Lua

Imagem ilustrativa / Crédito: Getty Images

 

A partir de 2020, as pessoas viajariam ao espaço com maior facilidade, segundo o profeta. Tal revelação pode ser vista em anúncios de viagens espaciais, que determinadas empresas já estão oferecendo no ano que acabou de começar. Em 2019, a NASA divulgou que abrirá uma Estação Espacial Internacional para que turistas conheçam a Lua.

3. Corpo humano robótico?

Imagem ilustrativa / Crédito: Getty Images

 

Coincidência ou não, o mercado tecnológico vem crescendo cada vez mais. De acordo com o profeta, a partir deste ano, terá abundancia de implantes artificiais no corpo humano. Durante uma conferência de tecnologia, realizada em 2019, nos EUA, especialistas discutiram inovações para começarem a serem aplicadas em 2020, como novas próteses e chips. 

4. Mãe natureza revida

Incêndios ocorridos em janeiro de 2020, na Austrália / Crédito: Getty Images

 

Segundo interpretações, fenômenos naturais iriam devastar inúmeros lugares, a ponto de ser possível considerar recorde de tempestades e furacões em alta potência. Atualmente a Austrália sofre com foco de incêndios naturais, motivo que já matou mais de 1 bilhão de animais no país. Para estudiosos, Nostradamus já teria previsto isto em 1555.

5. O fim de um político influente

Trump e Kim Jong-Un / Crédito: Getty Images

 

Por fim, estudiosos afirmam que o profeta alertou que outro grande líder mundial irá dar adeus em 2020. Muitos indicam a possibilidade de ser Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte. Para completar o trágico fim deste político, a Rússia estaria envolvida no possível acontecimento. Vale lembrar que em 2019, Estados Unidos e Coreia do Norte traçaram relações. 


+Saiba mais sobre Nostradamus e suas profecias:

1. Nostradamus e o Terceiro Anticristo, de Mario Reading (2012) - https://amzn.to/39VviBi

2. Nostradamus: Como Um Obscuro Médico E Astrólogo Da Renascença Se Tornou O Moderno Profeta Do Apocalipse, de Stéfane Gerson (2014) - https://amzn.to/39YUdnJ

3. A profecia de Nostradamus, de Theresa Breslin (2011) - https://amzn.to/2QILC0J

4. As Profecias - Coleção a Obra Prima de Cada Autor, de Nostradamus (2006) - https://amzn.to/2t3VlWg

5. As 52 profecias perdidas de Nostradamus, de Mario Reading (2010) - https://amzn.to/2t5eTcX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.