Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Coreia do Norte

O que é ensinado nas escolas na Coreia do Norte?

A educação no país é cedido pelo governo. Entenda como as crianças são doutrinadas no país asiático

Paola Churchill Publicado em 05/03/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desde pequenas, as crianças norte coreanas aprendem a idolatrar seus líderes - Wikimedia Commons
Desde pequenas, as crianças norte coreanas aprendem a idolatrar seus líderes - Wikimedia Commons

Segundo o artigo 43º da Constituição norte-coreana, o Estado fornece toda a educação necessária para formar revolucionários confiáveis que lutam pela sociedade e pelo povo.

O país dedica toda a educação das crianças a serem devotas aos líderes políticos, sendo retratados nos livros como deuses. A imagem do ex líder Kim-II-Sung que a biografia foi reescrita diversas vezes, o retrata como uma figura divina que conseguia até mesmo fazer chover.

crianças norte coreanas ta
Crianças norte coreanas recebem treinamento militar / Crédito: Wikimedia Commons

Além de aprenderem a devotar seus líderes, as crianças também recebem treinamento militar, as preparando para uma possível guerra que possam enfrentar. Os alunos, desde pequenos, aprendem a desfilar, defesa pessoal, além de fazer cursos de férias obrigatórios voltado para o treinamento para guerra.

As lições de casa, independente se for uma lição de matemática ou do idioma coreano, é voltada para propagar o ódio aos americanos e japoneses. Ambos, são tratados como inimigos e invasores, e qualquer problema no qual a Coreia do Norte esteja passando, o problema sempre é o imperialismo estrangeiro.


+Saiba mais sobre a Coreia do Norte por meio das obras a seguir:

A Revolução Coreana: O desconhecido socialismo Zuche (Revoluções do século 20), Paulo Visentini (2018) - https://amzn.to/30pddHC

Dentro do segredo: Uma viagem pela Coreia do Norte, José Luís Peixoto (2014) - https://amzn.to/2E9rYDX

Pyongyang: Uma Viagem a Coreia do Norte, Guy Delisle (2007) - https://amzn.to/2RZHkD8

North Korea A History from Ancient Times to the Present: The Socialist Revolutionary History of the Korean Juche State of President Kim Il Sung (English Edition), Theodore Schweitzer - https://amzn.to/2tUt1Wv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.