Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família Real

Família real: Quem são os oito netos de Elizabeth II?

De trabalho na Fórmula1 até o envolvimento de parentes próximos no caso Jeffrey Epstein, os herdeiros do trono real vivem estilos de vida distintos

Fabio Previdelli Publicado em 12/06/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netos de Elizabeth II - Divulgação
Netos de Elizabeth II - Divulgação

Nas últimas semanas, a família real britânica vem ganhando as páginas dos noticiários muito em virtude da escolha de Harry — e de sua esposa Meghan Markle — de renunciar seus deveres reais.

Peter Phillips e Zara Tindall

No entanto, o ex-príncipe e seu irmão William, filhos de Charles, são apenas dois entre os oito netos de Elizabeth II. Os mais velhos são Peter Phillips (42 anos) e Zara Tindall (38 anos), filhos de Anne — segunda filha da monarca e a única mulher entre eles.

5º e 6ª, respectivamente, na linha de sucessão ao trono quando nasceram, seus pais optaram que eles não tivessem títulos, nem ducados e muito menos fossem tratados como altezas reais. O que se diz respeito à educação, eles também seguiram caminhos mais “normais”.

Peter Phillips / Crédito: Wikimedia Commons

Peter se formou na Universidade de Exeter, Inglaterra, no curso de Ciências do Esporte. Por dois anos ele trabalhou na Williams, equipe de Fórmula 1, até que, em 2015, ele mudou de emprego e começou a trabalhar na Royal Bank of Scotland.

Em 2008, Peter se casou com Autumn Kelly, com quem tem duas filhas: Savannah e Isla. A cerimônia de sua união ficou marcada por uma polêmica, afinal, ela foi a primeira a ser coberta com exclusividade por uma revista: a Hello! estampou  em suas páginas as fotos da cerimônia. Mais recentemente, ele se envolveu em outra polêmica por aparecer em um comercial de leite na China.

Agora, ele é o 15º na linha de sucessão ai trono britânico.

Zara também leva um estilo de vida mais reservado, apesar de ser um pouco mais conhecida. Isso porque, desde criança, além de prima, ela também é uma grande amiga de William — os dois têm apenas 13 meses de diferença, sendo que ele é o mais novo entre os dois.

Zara Tindall / Crédito: Wikimedia Commons

Atualmente, é normal ver os filhos de Zara brincarem pelos campos e festas de aniversário com os filhos dos duques de Cambridge, já que ela é madrinha de George — primogénito de William e Kate.

Ela ocupa a 18ª na linha de sucessão real e, assim como seu irmão, também tem raízes que a ligam ao esporte. Talentosa amazona, se inspirou na destreza de sua mãe no hipismo e na didática de seu pai, que foi medalha de prata nas Olímpiadas de Londres em 2012 como treinador da modalidade.

Casada como o ex-jogador de rúgbi Mike Tindall, em julho de 2011, tem dois filhos: Mia, de seis anos, e Lena, de 19 meses. Ela e seu irmão não representam a coroa em atos oficiais e são vistos com a rainha em apenas duas formalidades por ano: no Trooping the Color — celebração de junho que comemora o aniversário de Elizabeth II — e na missa de Natal de Sandringham.


Beatrice e Eugenie de York

Filhas do príncipe Andrew e de Sarah Fergunson, Beatrice e Eugenie de York adotaram um estilo de vida totalmente oposto de seus primos Peter e Zara. Com cargos no setor privado, elas representam, às vezes, a rainha.

Caçula, com apenas 29 anos, Eugenie é casada desde outubro de 2018 com o financista Jack Brooksbank. A cerimônia, que aconteceu em Windsor, foi marcada por grande luxo e abundância, assim como seu pai ansiava.

Eugenie de York / Crédito: Wikimedia Commons

Ele busca repetir a dose na comemoração de união de sua primogénita, Beatrice, com Edoardo Mapelli Mozzi. Entretanto, as coisas se tornaram mais difíceis depois que foi revelado seu papel no escândalo que culminou na morte de Jeffrey Epstein — o que o fez a renunciar suas tarefas como representantes da coroa.

Beatrice de York / Crédito: Wikimedia Commons

Com isso, as funções das netas, que são a 10ª e 11ª na linha de sucessão, se tornaram incertas. Beatrice atua como vice-presidente em uma empresa de tecnologia e Eugenie trabalha em uma casa de leilão de artes contemporâneas.

Lady Louise Windsor e James, visconde Svern

Os dois últimos netos de Elizabeth II são também os menos conhecidos — muito em virtude de serem fruto de seu filho mais discreto, Edward. No entanto, isso não impede que a mãe deles, Sophie, seja a nora favorita da monarca.

Lady Louise Windsor / Crédito: Wikimedia Commons

Condes de Wessex, Edward e Sophie são casados desde 1999 e possuem dois filhos menores de idade: Lady Louise Windsor, de 15 anos e a 13ª na linha de sucessão, e James, 12º ao trono, chamado de visconde Svern, que recentemente comemorou seu 12º aniversário.

 James, visconde Svern / Crédito: Wikimedia Commons

Seguindo o desejo de seus pais, os dois não possuem títulos de alteza real, somente receberam aqueles que ganhariam por serem filhos de conde, ou seja, dama e visconde. Apesar de seus progenitores trabalharem lado a lado com a monarca, os pequenos são poucos vistos juntos de Elizabeth, a não ser em eventos reais e eventos familiares.


+Saiba mais sobre a monarquia britânica com as obras abaixo:

Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império, Julia Baird (2018) - https://amzn.to/2Y80QOZ

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012) - https://amzn.to/37YWSg4

História concisa da Grã-Bretanha, W. A. Speck (2013) - https://amzn.to/2qcqSnA

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du