Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Segunda Guerra

Série conta a trajetória de sobreviventes da Segunda Guerra Mundial no Brasil

A trama do gênero documental Nos Campos do Holocausto está disponível no Amazon Prime Vídeo

Victória Gearini Publicado em 06/04/2020, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Nos Campos do Holocausto (2015) - Divulgação / Youtube
Cena da série Nos Campos do Holocausto (2015) - Divulgação / Youtube

Disponível no Amazon Prime Vídeo, a série documental brasileira Nos Campos do Holocausto aborda em 8 episódios a história de sobreviventes judeus que, após o fim da Segunda Guerra Mundial, vieram para o Brasil em busca de melhores condições de vida e refúgio. 

Produzida em 2015 pela Medialand — produtora brasileira especializada no desenvolvimento de conteúdos televisivos — a série do gênero documental Nos Campos do Holocausto contém uma temporada dividida em 8 capítulos de aproximadamente 30 minutos cada.  

A trama reconstrói a história de sobreviventes do Holocausto, por meio de uma análise minuciosa, com acesso a documentos e entrevistas exclusivas. Relatos marcantes e históricos compõem o enredo dirigido pelos especialistas Beto Ribeiro e Carla Albuquerque. Segundo a trama, diversos judeus escolheram o Brasil para recomeçar após o fim do maior conflito de escala global. 

Cartaz da série Nos Campos do Holocausto (2015) / Crédito: Divulgação 

Considerada uma das guerras mais devastadoras da História do Homem moderno, a Segunda Guerra foi responsável pela morte de mais de 6 milhões de judeus em todo o mundo. No entanto, há uma grande parcela de sobreviventes que passaram a conviver com todas as dores que sofreram durante as atrocidades cometidas contra seu povo. 

Esta obra não tem o intuito de explicar de forma acadêmica o período do Holocausto, mas sim de ajudar o público a compreender como funcionou a dinâmica entre os Aliados e o Eixo, a partir do relato pessoal e único de cada sobrevivente. 

Cena da série Nos Campos do Holocausto (2015) / Crédito: Divulgação / Youtube

Cada episódio aborda uma história diferente, onde o entrevistado da vez relembra as três fases da sua vida, antes, durante e depois da Segunda Guerra. O objetivo central desta produção é desmistificar somente a existência de campos de concentração, por isso os diretores retratam os guetos judeus, onde a maioria das pessoas viviam escondidas dentro de casas insalubres. 

A trama apresenta, ainda, um outro lado pouco conhecido, a vida dos judeus que fugiram para florestas. Por fim, a produção de Beto Ribeiro e Carla Albuquerque apresenta objetos pessoais e inéditos, como os pijamas usados nos campos de concentração, estrelas de David e imagens de familiares que nunca mais foram vistos.


+Nos Campos do Holocausto - Série Documental - PROMO


+Assine Amazon Prime para assistir a produção completa Nos Campos do Holocausto e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W